PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fábio Reis vota a favor de projeto que socorre o setor de eventos

Fábio Reis se disse grato ao gesto de confiança do novo líder do MDB na Câmara

Com o voto do deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB-SE), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que será enviado à sanção presidencial. O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19.

As principais mudanças promovidas pela proposta são: Indenização para as empresas do setor que tiveram redução superior a 50% do faturamento entre 2019 e 2020, limitada ao valor global de R$ 2,5 bilhões; e a alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins, do IRPJ e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 60 meses contados a partir da publicação da futura lei.

Os benefícios do programa de ajuda ainda abrangem as empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos; parques temáticos; e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais. Também estão contempladas as entidades sem fins lucrativos.

Para o deputado federal Fábio Reis (MDB-SE), a aprovação do texto foi de extrema importância, porque “O setor de entretenimento e eventos é um dos que mais sofre nessa pandemia e com certeza será o último a voltar”.

Publicidade
Publicidade