PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

FAMES discute implantação do regime previdenciário nas Prefeituras Municipais

22045997_1507031582736989_4563840622894354187_n

Previdência Municipal foi tema de seminário realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, na manhã desta terça-feira, 11, onde gestores e servidores puderam obter conhecimentos acerca do relevante assunto. O curso faz parte da programação do CNM Qualifica que, em parceria com a FAMES, vem realizando capacitações.

O palestrante Ottoni Guimarães ressaltou que, desde que cumpra as regras de organização e funcionamento, o Regime Previdenciário pode ser uma boa alternativa em termo de economia e gestão municipal. Gerir e administrar com responsabilidade fiscal e Previdenciária são pontos positivos para a geração de significativas economias.

Existe uma segurança para os servidores através da legislação do Regime, uma vez que a própria lei exige a participação direta dos funcionários públicos. “Isso permite trazer grande segurança para o sistema, além das responsabilidades e controles que são feitos pelos órgãos fiscalizadores”, destacou Ottoni Guimarães.

“O município que não tem um regime próprio mas pretende implantar o sistema, é preciso que inicialmente seja feito uma avaliação atuarial, e a partir de então verificar quais são os compromissos e consequentemente a necessidade do financiamento, ou seja, fonte de recurso”, completou.

Ottoni Guimarães, é importante destacar que o regime é criado mediante lei municipal aprovada pela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo.  “Após todo trâmite é feito o encaminhamento até a Secretaria da Previdência Social, para que seja realizado o registo do município como detentor de regime próprio”, explicou.

Publicidade
Publicidade