PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Felipão tem quebra-cabeça para resolver no Palmeiras em semana decisiva

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Palmeiras na vitória sobre o Grêmio

Dono de um elenco numeroso e de qualidade, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para montar o Palmeiras para os próximos jogos em uma semana decisiva na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

 

 

“Nós treinamos e observamos que o entrosamento do Antônio Carlos e do Edu Dracena é muito grande. Luan com Dracena não é a mesma coisa. Optamos por essa dupla [contra o Ceará] e precisamos pensar como vamos fazer no jogo do Boca”, disse Felipão.

A expulsão de Deyverson e a lesão de Jean na vitória por 2 a 1 contra o Ceará mudaram os planos do treinador, que pretendia dar descanso aos jogadores.

 

“Tínhamos a ideia de fazer algumas mudanças, a saída do Willian, a entrada do Dudu ou do Scarpa, a colocação do Borja”, disse Felipão.Contra o Flamengo, no próximo sábado (27), Felipão provavelmente terá de improvisar na lateral-direita. Marcos Rocha e Jean estão machucados, e Mayke recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará.

Além deles, Bruno Henrique e Lucas Lima também estão suspensos pelo terceiro amarelo e Deyverson terá de cumprir suspensão automática por causa da expulsão contra o Ceará.

“Estranho, não tem nenhuma marca na meia [do jogador do Ceará] e depois ele volta e dá o cartão, só acho estranho, não dá para entender”, disse Felipão sobre o cartão para Bruno Henrique.Sem Deyverson, Borja poderá jogar até três jogos seguidos no ataque. Felipão também tem a opção de ter Willian no ataque e poupar o colombiano em um dos jogos. Borja é o artilheiro da Libertadores com 9 gols.

CARTÕES

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, reclamou da arbitragem na partida pelo Brasileiro e falou em direcionamento de cartões aos jogadores do Palmeiras.

“Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã, sabia que o [Marcos] Rocha estava machucado, deu cartão para o Mayke, que não era para dar, deu cartão para o Bruno Henrique, que não era para dar, deu cartão para o Lucas Lima, que não era para dar, um atrás do outro, ele direcionou, a gente fica pensado e cobrando porque está muito estranho, do jeito que foi está muito estranho. Já sabe que tem o jogo no Maracanã e tira meio time”, disse Mattos na zona mista do Pacaembu.

O discurso de Mattos foi acompanhado por Felipão. Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Palmeiras ironizou os cartões e falou em “lista pronta”.

“Só eu que perdi [jogadores pelo terceiro cartão amarelo], parece até que tinha uma lista pronta. Vai prejudicar, sim, todo mundo sabe que vai prejudicar, volto a afirmar, todo mundo sabe. Mas eu confio no meu grupo”, disse Felipão.

O Palmeiras treina nesta segunda, às 15h, em São Paulo e viaja para Argentina onde enfrenta o Boca Juniors na quarta-feira (24), às 21h45, pela semifinal da Libertadores.

Publicidade
Publicidade