PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vem aí: Whindersson Nunes – o filme

whindersson-nunes

 

Considerado o youtuber mais influente do país, a história do piauiense Whindersson Nunes vai virar filme. “Whindersson Nunes – O Filme” (provável/inevitável título) será uma produção da Conspiração Filmes e está autorizado a captar R$ 7,5 milhões via Lei do Audiovisual, que concede incentivos fiscais a empresas privadas patrocinadoras.

Whindersson passou a ser conhecido no país em 2013, devido aos vlogs em que faz paródias e comenta fatos cotidianos. No ano passado seu canal ultrapassou o Porta dos Fundos, transformando-o no youtuber brasileiro com o maior número de seguidores. Atualmente, são mais 23 milhões de inscritos e 1,8 bilhão de exibições.

O filme contará a história do youtuber, mas a Conspiração não informou ainda quem serão roteirista e diretor, nem qual a participação de Whindersson na história.

Polêmica

A polêmica relacionada aos milhões que foram autorizados da Lei Audiovisual agravou-se quando o também youtuber Nando Moura postou em seu canal um vlog falando a respeito, não demorou muito e boa parte da internet já falava sobre tal assunto.

Em resposta a Moura, Whindersson Nunes twetou:

A Lei do Audiovisual (8.685/93) é um mecanismo de apoio indireto a projetos audiovisuais. Ela é um “apoio indireto” porque se dá através de incentivo fiscal. Ou seja, permite que contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) tenham abatimento ou isenção de tributos, desde que direcionem recursos a projetos audiovisuais aprovados na Ancine.

A Lei do Audiovisual permite que os contribuintes possam deduzir do Imposto de Renda as quantias investidas na produção de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras. Para pessoas jurídicas, a dedução prevista é de até 4%. Para físicas, de até 6%.

Em troca, o patrocinador tem o benefício de associar sua imagem ao produto audiovisual resultante do projeto fomentado. A lei difere dos mecanismos de “fomento direto”, nos quais a Ancine apoia projetos por meio de editais e seleções públicas.

Lei renovada

A Lei do Audiovisual foi sancionada em 20 de julho de 1993. Era válida até 2017. Em 7 de novembro, o presidente Michel Temer anunciou que irá estendê-la até 2022.

“Whindersson Nunes – O Filme” (que ainda pode ter outro título) será o segundo filme sobre uma celebridade do youtube nacional. O primeiro, “Eu Fico Loko”, cinebiografia do youtuber Christian Figueiredo, estreou em janeiro e muita gente nem lembra mais.

Publicidade
Publicidade