PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Flamengo chega a 88% de chance de Liberta; Ponte a 79% de risco de queda

FLAMENGO

A vitória do Santos e a derrota do Atlético-GO decretaram que tem uma vaga a menos para a classificação à Libertadores do ano que vem e também na fuga do rebaixamento. Sendo assim, existem seis times na busca por duas vagas para a competição internacional. Na outra ponta da tabela, cinco clubes correm o risco de disputar a Série B do ano que vem. Desses, os três que ocupam o Z-4 estão com a mesma pontuação.

Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 0 e chega a 88% de chances de se classificar para a Libertadores (Foto: André Durão)

Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 0 e chega a 88% de chances de se classificar para a Libertadores (Foto: André Durão)

Na Libertadores, o time que mais aumentou suas chances de classificação e alcançou a maior porcentagem entre os clubes que ainda não estão garantidos foi o Flamengo. Agora com 88% de chance, o Rubro-Negro carioca estava com 54% antes da vitória em cima do Corinthians por 3 a 0. Em sétimo, e fechando o atual G-7, está o Botafogo, que manteve os 62% com o empate com o São Paulo. Todos os números são do matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”.

Entre os times que estão fora da zona, destaque para o Atlético-MG, que chegou a 16% de possibilidades de conquistar a vaga. Logo atrás está o Vasco, com 14% e é seguido por Bahia, que diminuiu de 26% para 10%. Os times com menos de 10% são Atlético-PR que subiu para 6%, enquanto a Chape perdeu seis pontos percentuais e agora está com 4%.

Chances de Libertadores

Time Chances
Corinthians 100%
Grêmio 100%
Palmeiras 100%
Santos 100%
Cruzeiro 100%
Flamengo 88%
Botafogo 62%
Atlético-MG 16%
Vasco 14%
Bahia 10%
Atlético-PR 6%
Chapecoense 4%
 RISCO DE REBAIXAMENTO

Cinco times correm o quanto podem na batalha para fugir do Z-4. Os que estão em situação mais crítica são Avaí (88%), Sport (84%), Ponte Preta (79%) e Vitória (45%). A única exceção é o Coritiba, que tem apenas 4% de risco de queda e até com um empate na próxima rodada pode eliminar a possibilidade de queda, mas dependeria de outros resultados.

Com a mesma pontuação, Avaí, Sport e Ponte Preta prometem uma briga emocionante para evitar o rebaixamento. Nas contas de Tristão – que leva em conta todo o desempenho dos times e de seus adversários ao longo do campeonato – os catarinenses são os que tem a situação mais delicada, além de ter uma vitória a menos, o que pode ser considerado no critério de desempate.

 

Aranha lamenta o gol marcado pelo Fluminense contra a Ponte (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Aranha lamenta o gol marcado pelo Fluminense contra a Ponte (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Já o Rubro-Negro pernambucano e o Alvinegro paulista possuem uma porcentagem um pouco menor. No caso da Macaca, a chance é mais baixa já que tem um confronto direto contra o Vitória na próxima rodada, em casa. É como se houvesse um quadrangular e somente um time escapa, segundo Tristão Garcia.

– A Ponte tem a chance de, em casa, puxar o Vitória para a zona de rebaixamento. É o campo que vai decidir. Agora não há um favorito claro para escapar. O Vitória tem um pouco mais de chance de escapar e os outros três estão buscando sair. Eles tem um risco alto, mas principalmente o confronto direto pode definir tudo. É a última cartada da Ponte, o diferencial.

Risco de rebaixamento

Time Possibilidade de queda
Atlético-GO 100%
Avaí 88%
Sport 84%
Ponte Preta 79%
Vitória 45%
Coritiba 4%
 
Publicidade
Publicidade