PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Flamengo goleia Olímpia em Brasília e vai à semifinal da Libertadores

FLAMENGO

O Flamengo tornou a golear o Olimpia (Paraguai) e se classificou às semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro bateu os paraguaios no Mané Garrincha, em Brasília, por 5 a 1, diante de pouco mais de 11 mil torcedores. A equipe carioca atingiu 9 a 2 no agregado dos resultados dos jogos de ida e de volta.

Na próxima fase, o Flamengo pode ter o clássico diante do Fluminense, caso o rival bata o Barcelona de Guayaquil (Equador). No primeiro jogo, há uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os times empataram por 2 a 2. A partida de volta será nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral Rodinei cruzou pela direita e o atacante Gabriel Barbosa completou para o gol, abrindo o marcador para o Rubro-Negro. Aos 36, novo cruzamento na área pela direita, desta vez do meia Giorgian de Arrascaeta para o atacante Bruno Henrique ampliar de cabeça. Nos acréscimos, o atacante Jorge Recalde dominou na pequena área pela esquerda, tirou o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Diego Alves em um único corte e descontou para os paraguaios.

A reação do Olimpia durou pouco. Aos três minutos do segundo tempo, no bate-rebate na área após uma cobrança de falta de Arrascaeta na área, o volante Willian Arão fez o terceiro do Flamengo. Sete minutos depois, Arrascaeta bateu escanteio e o zagueiro Saúl Salcedo se enrolou com a bola, marcando contra. Aos 31, o meia Diego recebeu do atacante Vitinho pela esquerda e cruzou para Gabriel Barbosa, de cabeça, balançar as redes pela segunda vez.

Antes de pensar na semifinal da Libertadores, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (22), o Rubro-Negro visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada da competição.

Publicidade
Publicidade