PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Forças de segurança fazem ação conjunta no combate à violência doméstica em Sergipe

Com o objetivo de fortalecer as ações que já são desenvolvidas pelas forças de segurança pública no combate à violência doméstica e em condição do gênero feminino, Sergipe também integra a ‘Operação Átria’. A ação é nacional e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No território sergipano, as polícias Civil e Militar já estão atuando no âmbito da operação desde o dia 1º março, em ações de cumprimento a mandados judiciais e reforço da apuração das denúncias recebidas de forma anônima. A Operação Átria segue até o próximo dia 29.

De acordo com a delegada Mariana Diniz, diretora do DAGV, pela Polícia Civil, a operação tem por objetivo intensificar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher. “Nesta operação, vamos intensificar ações para cumprimento de mandados de prisão em aberto, reforçar as apurações de denúncias anônimas e dar atendimento com maior celeridade aos casos registrados pessoalmente”, ressaltou.

Na mesma linha de proteção à mulher, a coordenadora da Ronda Maria da Penha, capitã Fabiola Goes, ressaltou que a Operação Átria visa concentrar esforços em ações preventivas, educativas e repressivas. “A Polícia Militar vai intensificar esse enfrentamento à violência doméstica e escolhemos áreas de intensificação das ações norteadas em dados sobre índices de violência contra a mulher”, explicou.

Portanto, a Operação Átria em Sergipe está centrada na efetividade das ações que já são desenvolvidas para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica. “Tudo isso visando dar um atendimento mais célere para essas mulheres. Nada mais justo do que a gente combater efetivamente essa violência contra a mulher que ainda é alta nos dias atuais”, reforçou Mariana Diniz.

fonte: SSP

Publicidade
Publicidade