PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

FSF entrega protocolo de retomada das atividade ao deputado federal Fábio Mitidieri

IMG-20200608-WA0009-800x445

Seguindo o planejamento da retomada do futebol sergipano e visando debater o atual cenário do futebol brasileiro na manhã desta segunda-feira, 08, foi entregue ao deputado federal e presidente da Comissão do Esporte da Câmara, Fábio Mitidieri (PSD), uma proposta minuciosa com os protocolos para o início dos treinos das equipes sergipanas.

A reunião aconteceu na residência do deputado na capital sergipana. O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas e o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França estiveram no encontro.

Reunião aconteceu na residência do deputado na capital sergipana (foto: FSF).

Além do protocolo os dirigentes debateram o projeto que será votado nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados que altera leis de contratos de atletas e clubes e permite a mudança de regulamentos de competições já iniciadas, via alteração no Estatuto do Torcedor.

O texto que vai à votação na Câmara, ainda em fase final de formatação, prevê o congelamento do Profut por 180 dias após o fim do estado de calamidade pública do coronavírus, decretado pelo menos até dezembro. Caso seja aprovado em maioria simples, vai para o Senado. E em caso de nova aprovação, é encaminhado para sanção presidencial.

Ainda não há previsão de data para o reinício do Estadual, suspenso desde o dia 16 de março. A FSF tem defendido que o estadual seja finalizado “em campo”. Seguindo o cronograma de todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos competentes.

A Federação Sergipana de Futebol, já protocolou ofícios com os procedimentos para a retomada do futebol no Governo de Sergipe e nas prefeituras de Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana.

Publicidade
Publicidade