PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Funciona mesmo! Lutador de MMA finaliza rival com movimento do telecatch; Vídeo

O “teatro” do telecatch, conhecido nos Estados Unidos como WWE, também tem eficiência no MMA. E quem fez a demonstração não foi Brock Lesnar, peso-pesado do UFC, que veio das lutas encenadas. O autor da façanha foi Jonno Mears, no Full Contact Contender 19, em Bolton, Inglaterra, justamente em seu segundo combate como profissional das artes marciais mistas. Inspirado em nomes famosos do show como Hulk Hogan, o peso-leve inglês finalizou Aaron Jones, no último sábado, com o movimento “Boston Crab”, adaptado para o “Walls of Jerich” (criado pela estrela do WWE, Chris Jericho).

Jonno Mears finaliza adversário com o "Boston Crab" e ainda tira onda fazendo careta (Foto: Reprodução Internet)
Jonno Mears finaliza adversário com o “Boston Crab” e ainda tira onda fazendo careta (Foto: Reprodução Internet)
 – Eu amava e estudava todos os movimentos quando era criança. Não lembrava os nomes, claro, mas apliquei nos meus treinamentos e coloquei na cabeça que seria engraçado e um pouco novo botar em prática. Sabia que tinha chances de conseguir uma finalização – afirmou Mears ao site “MMA Fighting”.

Aos 34 anos e com duas vitórias na curta carreira no MMA, o peso-leve inglês se mostrou surpreso com a repercussão do seu triunfo com o movimento do telecatch. No entanto, Jonno Mears explicou que realização do “Boston Crab” e sua continuidade, “Walls of Jericho”, foram feitas de maneira cautelosa, justamente pelo risco de lesionar as costas do adversário.

– Joguei ele para baixo, fui para as costas e logo veio o “Boston Crab” na minha mente. Vi que ele estava mais preocupado em se defender dos socos no rosto, então pensei “por que não tentar?”. Apliquei lentamente o movimento, sabendo que é um movimento perigoso porque pode lesionar a coluna. Tenho certeza que ele sentiu a pressão nas costas, mas se recusou a bater. Então, encaixei um pouco mais – comentou o lutador, que ainda tirou onda com o adversário, mostrando a língua, enquanto o finalizava.

Por fim, Jonno Mears não descartou novas tentativas inusitadas de finalização, inspiradas em outros movimentos do telecatch. Ainda mais depois que o criador do movimento no WWE se mostrou empolgado com a utilização do “Walls of Jericho” no MMA.

– Estou muito surpreso com a repercussão disso tudo. Sabia que seria muito legal, mas não tão incrível. Não acho que alguns dos movimentos do telecatch se adaptariam ao MMA de forma tão legal. Mas, como todos sabemos, o lado físico de um lutador de MMA é muito importante para dar ao atleta diferentes atributos – concluiu Jonno Mears.

Publicidade
Publicidade