PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Futuro do MMA? Aos 22 anos, Carcacinha garante: “Sou o presente do Brasil”

Ricardo

Ricardo “Carcacinha” Ramos faz parte da nova geração de talentos do Brasil no MMA. O lutador, de 22 anos, que estreou no Ultimate com vitória, é um dos integrantes do grupo que promete – paulatinamente – ocupar as lacunas deixadas pelos veteranos que estão em vias de se aposentar. O peso-galo, que enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 217, sábado, em Nova York, não se vê como o futuro do país, e sim como o presente.

– É até meio engraçado, porque escuto: “Ah, é o futuro do Brasil”. Eu costumo dizer que sou o presente do Brasil. Agora é a hora de mostrar para o mundo todo o meu potencial, que sou um grande nome para defender o país e conseguir esse título em breve – declarou ao Combate.com.

 

Ricardo Carcacinha é um dos brasileiros no card do UFC NY (Foto: Adriano Albuquerque)

Ricardo Carcacinha é um dos brasileiros no card do UFC NY (Foto: Adriano Albuquerque)

Algoz de Michinori Tanaka, em fevereiro deste ano, Carcacinha, que venceu o oponente por pontos, acredita em uma performance melhor desta vez, afinal, o “frio na barriga” da estreia ficou para trás.

– A primeira vez foi aquela adrenalina, ficamos mais nervosos. Estreia é estreia. Estou em casa agora, é focar no show, vou dar o meu melhor na luta e ficar mais solto. Não tem aquela pressão de estreia. É a luta que mais estou curtindo, me sentindo leve e feliz. Você chegar e ficar na pressão é um sentimento que te limita. Vivo um dia de cada vez, o que me deixa mais focado para dar o melhor lá no dia.

A confiança na vitória também passa pelo estudo do adversário. Carcacinha conta que esmiuçou o jogo do rival para conhecer todos os seus movimentos.

 

Ricardo Carcacinha bateu Michinori Tanaka em sua estreia no UFC (Foto: Getty Images)

Ricardo Carcacinha bateu Michinori Tanaka em sua estreia no UFC (Foto: Getty Images)

 

– Estudei bastante o meu adversário, vi tudo o que ele tinha, o segui nas redes sociais. Fiz tudo o que podia. Não estudei só a parte técnica, mas também o aspecto psicológico. Estou com bastante carta na manga. Virei com uma surpresa. Estou preparado para trocar porrada, wrestling, jiu-jítsu, o que ele quiser. Vou impor o meu jogo. Ele é completo, tem nocautes e finalização, bom jogo de solo e trocação. É um cara previsível, objetivo. Eu trabalhei em cima disso tudo. Vou ser o imprevisível e fazer algo para deixá-lo perdido.

De olho em sua categoria, Carcacinha vai atuar no mesmo card de Cody Garbrandt, atual campeão do peso-galo e com quem treinou nos Estados Unidos. Ele torce – e acredita – na vitória de “No Love” contra o desafiante TJ Dillashaw.

– Treinamos na Team Alpha Male, em Sacramento. Foi uma experiência ótima para mim, é um cara que estou torcendo muito para ganhar. Estou confiante nisso, do mesmo jeito que estou confiante na minha vitória. Acompanhar de perto é muito bom para mim e estar no mesmo evento que eles é gratificante. A gente tem o velho ditado que treino não se comenta, mas foi uma experiência ótima, ele me ensinou muito, é um cara muito bom. É um cara que quero levar uma amizade, é muito gente boa. Se acontecer de nos encontramos em uma luta um dia, temos que ser profissionais…. Amigos, amigos, negócios à parte. Tenho uma caminhada longa, um passo de cada vez. Ele é o campeão, estou no meu início no evento, tenho muito a evoluir, sou novo. Tenho muita coisa para absorver.
 O Combate transmite o UFC 217 neste sábado, a partir das 20h15 (de Brasília), e o Combate.com faz o Tempo Real do evento, com transmissão em vídeo das duas primeiras lutas da noite. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem direto de Nova York a partir das 19h55.

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre

Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw 
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-leve: James Vick x Joe Duffy

Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-meio-pesado: Michael Oleksiejczuk x Ion Cutelaba
Peso-meio-médio: Randy Brown x Mickey Gall
Peso-pesado: Alexey Oliynyk x Curtis Blaydes
Peso-meio-pesado: Ovince Saint Preux x Corey Anderson
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Ricardo Carcacinha

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade