PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gabinete de transição do governo Lula no CCBB tem estrutura definida

Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, no DF — Foto: Divulgação

O gabinete de transição do governo federal no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, definiu sua estrutura para continuidade dos trabalhos – até então liderados pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) – que agora passa a ser liderado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 Nesta segunda-feira, 07, o petista se encontra com Alckmin para reunião sobre o processo de transição e definição de equipe. A reunião acontecerá em São Paulo.

No CCBB de Brasília, a estrutura está montada para a continuidade dos trabalhos sob o comando do presidente eleito.

Lula e Alckmin já possuem um gabinete reservado – também há 15 espaços para outras autoridades. Há quatro salas de reunião, uma sala para coworking com capacidade para 39 pessoas.

Para acessar os documentos do governo Bolsonaro e compartilhar informações, 91 computadores foram instalados, que serão compartilhados pela equipe de Lula e também de Bolsonaro. Ainda não há uma sala para coletivas de imprensa – o auditório do CCBB deve ser utilizado para isso.

Nesta segunda, poucos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) estavam no gabinete em Brasília – a equipe se concentra em São Paulo para a reunião entre Lula e Alckmin.

Além de 50 integrantes, PT também vai contar com a estrutura de assessoria da coligação durante a transição.

Durante entrevista coletiva na última quinta, Alckmin afirmou que os principais critérios na escolha da equipe de transição de governo devem ser transparência, planejamento e continuidade.

“O presidente Lula é o presidente, é ele quem comanda todo o processo. Ele tirou uns dias de merecido descanso, está voltando no domingo e segunda-feira nós já vamos ter um conjunto de reuniões de trabalho para poder avançar na transição”, disse.

Ainda nesta semana, Lula deve ir a Brasília para comandar a equipe e, em seguida, no próximo dia 14, deve viajar ao Egito para participar da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP27.

Fonte: CNN

Publicidade
Publicidade