PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gestão Simone Andrade inicia o mês com importantes vitórias judiciais

simone dona raimunda

Entre os dias 1º e 10 de junho de 2020, a gestão da prefeita Simone Andrade (PSD), de Riachão do Dantas, obteve duas importantes vitórias na Justiça Sergipana. Para a gestão, tais fatos atestam o “compromisso da gestão municipal de Riachão do Dantas com a transparência”.

Vitória na Saúde

No último dia 02 de junho, o Ministério Público do Estado, por meio do Promotor Francisco Ferreira Júnior, da Promotoria de Justiça de Riachão do Dantas, arquivou mais uma denúncia movida contra a gestão, a qual foi acusada de cometer irregularidades no processo de compra de protetores faciais para o Município.

Na denúncia, a gestão é acusada de superfaturamento na compra dos EPIs. Uma vez que um cidadão alega ter comprado uma máscara facial por um valor inferior àquele pago pela Prefeitura de Riachão do Dantas e pelo Hospital Universitário de Lagarto. No entanto, em sua justificativa, o promotor disse que não viu nenhum indício de irregularidade.

“Os valores pagos pelo Município de Riachão do Dantas, desse modo, não exorbitam do que foi pego pelo Hospital Universitário de Lagarto. O mesmo equipamento, em um mesmo período de tempo e na mesma região, tiveram valor similar, de modo que não se verifica a existência de sobrepreço. Cabe aqui pontuar que não se pode tomar por parâmetro o valor praticado para a venda a pessoa física, em menor quantidade, e em condições totalmente adversas daquelas em que são realizada as compras públicas”,  explicou o promotor ao promover o arquivamento da denúncia.

Vitória na Educação

Já a segunda vitória foi consagrada pelo pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. É que ele acolheu, no início desta semana, um pedido de impugnação apresentada pela prefeita Simone Andrade e, consequentemente, afastou a multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por dia em relação ao pagamento referente um mês de salário dos professores municipais, que acabou ficando em atraso na mudança da gestão.

 

 

Publicidade
Publicidade