PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gildecio Costaeira, do povoado Crioulo, terá obras expostas na Áustria

gildecio
Esta será a segunda vez que Gildecio terá suas obras expostas na capital austríaca

O artista plástico lagartense Gildecio Costaeira, do povoado Crioulo, mais uma vez será destaque internacional, desta vez, na Europa Central. É que três telas de sua autoria serão expostas no Salão Virtual das Artes, durante Festival Cultural do Brasil em Viena, na Áustria.

As três telas foram produzidas pelo artista lagartense em 2019 e, como de costume, elas abordam temas ligados a natureza. Tanto é que elas foram batizadas como: “Árvore da vida”, “A celebração das espécies” e “A vida fraterna”. Procurado pelo Portal Lagartense, Gildecio falou que as obras foram escolhidas após análise de uma das idealizadoras do festival.

“Eu fui convidado pela da idealizadora do festival, Vanessa Noronha, que mora lá na Áustria, após ela ter visto meus trabalhos nas redes sociais. A partir disso, ela pediu que eu enviasse algumas pinturas e acabei tendo três obras selecionadas”, relembrou o artista. “Com esse convite, fiquei muito feliz e surpreso ao mesmo tempo, porque essa notícia maravilhosa chegou enquanto o mundo vem sendo castigado com essa pandemia”, completou.

Cabe destacar que essa não é a primeira vez que Gildecio expõe suas obras fora de Lagarto, de Sergipe e do Brasil. Em 1999, por exemplo, ele teve suas artes expostas na Itália; e em 2004, na Academia Nacional de Artes Plásticas, em Poços de Caldas-MG. “Esta será a segunda vez que minhas obras vão para Áustria”, observou o artista que terá suas telas expostas ao lado de nomes como: Dson Pereira, Erica Caminha, Ezio Orsatti, Italo Losano, Júlia Roque, Márcia Guimarães, Rosane Dall’Stella, Rosangela Scheithauer, Tania Rodrigues, e Peters e Vanessa Tölle.

Festival Cultural do Brasil em Viena terá início de forma virtual terá início no próximo dia 18 de julho e encerrará em setembro. Neste último mês, nos dias 25, 26 e 27 serão realizadas atividades presenciais envolvendo música, dança, palestras, oficinas e literatura. Tudo ocorrerá nas instalações do museu de etnologia da capital austríaca: Weltmuseum Wien. 

 

Publicidade
Publicidade