PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gilson Félix dos Santos é empossado desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe

d36f0254102571edaf1fbdc02faadba7

O juiz de Direito Gilson Félix dos Santos é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Sua posse aconteceu na última segunda-feira, 28, no auditório do Palácio da Justiça, em sessão solene híbrida com a presença do secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, que representou presencialmente o governador Belivaldo Chagas. A  vice-governadora Eliane Aquino também acompanhou a solenidade, virtualmente.

“Quero parabenizar e desejar todo o sucesso ao desembargador, que chega à Corte mais alta do judiciário sergipano graças ao seu merecimento, trabalho e talento. É um momento, sem dúvida alguma, de alegria para o judiciário, que vê o Tribunal renovado e mantém os valores e qualidades que oferece. Aproveito, também, para enaltecer o grande trabalho realizado pelo desembargador Osório de Araújo Ramos nesse anos de serviço prestado à sociedade sergipana”, ressaltou Felizola.

A decisão do nome do juiz Gilson Félix dos Santos foi tomada em sessão administrativa realizada na quarta-feira, 24. O Pleno do TJSE promoveu, por unanimidade, pelo critério de antiguidade para o cargo de desembargador. Ele vai ocupar a vaga do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que se aposentou em meados de maio depois de mais de quatro décadas de serviços prestados à magistratura. Ele não esteve presente no evento, mas foi lembrado pelo presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amese), Roberto Alcântara. “Foi professor da maioria, foi exemplo para juízes e advogados locais. O Dr. Osório sai após anos de serviços prestados. Um lorde, com muita paciência e dedicação para ensinar”, disse o juiz de Direito.

O desembargador Edson Ulisses de Melo reforçou a alegria com a chegada do agora desembargador Gilson Félix, a quem cita como um dos membros mais qualificados. “O judiciário se alegra com a chegada do Dr. Gilson Félix, um magistrado de carreira, que também esteve na vida do advogado, teve a trajetória da advocacia e isso lhe serviu de grande experiência para essa indicação. O Tribunal se glorifica pela presença dele, um homem que sempre esteve se portando com dignidade, honestidade e sabedoria. É uma alegria muito grande porque o Tribunal recebe um dos membros mais qualificados”, salientou o presidente do Judiciário, o desembargador Edson Ulisses de Melo.

Mudança

Para o novo empossado, os desafios serão os mesmos, apesar da mudança de instância. “Sou juiz há 32 anos, é só mais um passo na carreira, ou melhor, antes eu decidia sozinho, agora farei parte de um colegiado”, falou o desembargador que complementou: “não me apoio em sombras que inflamam, nem procuro proteção que me constrange. Serei o mesmo magistrado e exercerei a magistratura da mesma forma que o fiz”, finalizou seu discurso, emocionado ao lembrar, principalmente, de sua mãe durante discurso.

Currículo

O novo desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1980. Advogou de 1980 a 1989, exercendo, inclusive, a função de Conselheiro da OAB/SE. Ele ingressou na magistratura em dezembro de 1989, atuando na Comarca de Nossa Senhora da Glória e de Nossa Senhora das Dores; Vara Criminal de Itabaiana, Juizado da Infância e Juventude, Vara Cível de Nossa Senhora do Socorro; 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Aracaju, que posteriormente se tornou a 19ª Vara Cível.

Gilson Félix também atuou como membro da Turma Recursal Juiz Eleitoral e membro do TRE/SE; Juiz Corregedor nos biênios 2003/2005 e 2011/2013; também foi presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe no biênio 1994/1995.

Fonte: Governo de Sergipe
Publicidade
Publicidade