Nos próximos 90 dias, o Governo Federal creditará R$ 200 mil na conta da Prefeitura de Lagarto, para que sejam comprados armamentos e equipamentos de proteção individual e coletiva para a Guarda Municipal de Lagarto. O montante chega após o órgão obter a permissão para o porte institucional de arma de fogo.

Em entrevista ao Portal Lagartense, o GM Santos informou que os recursos foram destinados pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), após o projeto denominado Proteger e Servir ser contemplado no edital aberto pelo parlamentar ainda em 2020, para o envio de suas emendas.
“Em nosso projeto, solicitamos recursos para adquirir itens como: Revólver .38, Pistola .40, Carabina .40, Escopeta calibre 12, munições, escudo, capacete tático e equipamentos não letais. Inicialmente, iriamos receber R$ 250 mil, mas por conta da pandemia, o senador teve que reduzir a emenda para R$ 200 mil. Por isso, vamos aguardar a chegada dos recursos, para depois fazermos uma nova análise do que será comprado”, informou.
O GM Santos ainda destacou que os recursos destinados pelo Senador Alessandro é de fundamental importância para a Guarda Municipal de Lagarto. “Esse recurso é algo muito interessante para a nossa guarda desempenhar as suas funções diárias, pois tem o EPI e o EPC. Sem contar que chega em um momento em que as prefeituras enfrentam crises provocadas pela pandemia”, comentou.
Por fim, o diretor da Guarda Municipal de Lagarto destacou que o órgão está pleiteando recursos junto à Câmara Municipal de Vereadores para comprar uma nova viatura. “Muitos vereadores já se comprometeram em destinar emendas para essa aquisição“, destacou.




