PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governador participa da inauguração da reforma da Alese

Inauguração reforma da Alese

O governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino compareceram, na tarde desta segunda-feira(02), à inauguração da reforma da fachada e do hall do Palácio Construtor João Alves, sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Também foi entregue a reforma e ampliação do anexo administrativo, onde funcionam o Departamento de Atenção à Saúde do Poder Legislativo e a TV Alese, situado na rua Maruim. O investimento total foi de R$ 9,5 milhões.  

Também foi entregue a reforma do anexo administrativo, onde funcionam o Departamento de Atenção à Saúde do Poder Legislativo e a TV Alese.

Junto com o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, Belivaldo Chagas descerrou a placa de inauguração do anexo administrativo e do Palácio Construtor João Alves. As novas instalações receberam a benção do padre Marcelo.

O governador Belivaldo Chagas afirmou que a Alese é a caixa de ressonância da sociedade. “A reforma é a demonstração da sensibilidade de Luciano Bispo para transformar este espaço num ambiente acolhedor e bonito. Aqui travam-se as grandes batalhas em defesa da sociedade. Sinto-me em casa, pois aqui passei 16 anos de minha vida combatendo o bom combate e defendendo a sociedade sergipana”, destacou. 

Belivaldo Chagas reforçou a importância da harmonia entre os Poderes. “Não teremos como seguir em frente, num momento tão difícil como o país está atravessando, sem a união e harmonia entre os Poderes para promover o desenvolvimento do Estado”, disse.

“Temos encontrado nos Poderes Legislativo e Judiciário a compreensão para as dificuldades que atravessamos e, sempre que precisamos do apoio, encontramos. Da mesma forma encontramos o apoio do Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. Temos que governar com todos e para todos”, reforçou. 

Governador Belivaldo Chagas afirmou que a Alese é a caixa de ressonância da sociedade.

Belivaldo acentuou que Luciano Bispo trabalha com transparência, aprimorando a TV Alese, para que a sociedade acompanhe o que faz o parlamento sergipano. “A Assembleia é um espaço cada vez mais atuante, onde as pessoas que para aqui se dirigem, pretendem acompanhar o dia a dia do Poder Legislativo. O Poder Legislativo é a caixa de ressonância da sociedade e as novas instalações têm esse perfil de transparência, dando mais dignidade ao trabalho não apenas aos parlamentares, mas de todos que aqui se dirigem”, enfatizou. 

“Esta Casa está de braços abertos, pronta para receber a população que acompanha o dia a dia, que faz as cobranças, porque, afinal de contas, os parlamentares que foram escolhidos para defender os interesses da sociedade estão aqui representando esta mesma sociedade. Aqui eles legislam, mas também fiscalizam as ações do Poder Executivo. Daqui se dialoga e daqui se tiram sugestões para que a gente tenha um Sergipe cada vez mais forte”, concluiu.

Ao entregar as obras, o deputado Luciano Bispo afirmou: “Este é um momento de felicidade e tranquilidade porque, quando se fala em obras, temos duas alegrias: quando inicia e quando se encerra. Então nós encerramos cuidando do estado físico e também do estado humano, quando cuidamos dos anexos onde as pessoas terão uma condição melhor para o tratamento de sua saúde”. 

“A Assembleia Legislativa é a Casa do povo sergipano e vamos ajudar a governar o Estado de Sergipe”, disse Luciano Bispo.

Ele disse que ninguém imaginava que a obra também contemplava os anexos, só olhavam a fachada da Assembleia. Luciano Bispo agradeceu ao governador o apoio e parceria que tem recebido, reforçando que Belivaldo pode contar com o Legislativo para auxiliar na administração pública, além de nutrir uma amizade pessoal por ele. “A Assembleia Legislativa é a Casa do povo sergipano e vamos ajudar a governar o Estado de Sergipe”, afirmou.

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que o deputado Luciano Bispo dá uma demonstração de, além de grande político, ser um homem conciliador, presidente da Assembleia por dois mandatos, contribuindo com a governabilidade do estado e tem sido uma voz importante na condução dos trabalhos legislativos.  

“Ele também demonstra o seu lado prefeito, como ex-prefeito de Itabaiana  e que hoje inaugura obras que melhoram a vida de muitas pessoas. Vai melhorar a vida dos servidores, dos deputados, da TV Alese que também ganha novas estruturas e a assembleia, que é um prédio maravilhoso, foi modernizado do ponto de vista arquitetônico. Esse prédio ajudará na revitalização do centro de Aracaju e do turismo na cidade”, ressaltou. 

Edvaldo Nogueira afirma que a reforma beneficiar os servidores os deputados e a TV Alese.

O presidente do Poder Judiciário, desembargador Osório de Araújo Ramos, afirmou que associa-se à justa comemoração da reforma do prédio do Poder Legislativo de Sergipe. “Reformas são necessárias para compatibilizar regras de segurança e governabilidade do Poder Legislativo”, enfatizou.

Ele disse que os prédios públicos não precisam de ostentação, mas tem que ter dignidade. “Os Poderes constituídos são independentes e harmônicos entre si. Tenha certeza governador, que somos parceiros na luta de reativar a economia do estado de Sergipe, assim como também somos parceiros do Legislativo”, disse. 
 

Histórico

O prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe foi inaugurado em 1987, quando o presidente da Casa era o então deputado estadual, Antônio Passos. A sede do parlamento estadual está situado na Avenida Ivo do Prado, com a praça Fausto Cardoso. 

Por 132 anos a Alese ocupou o Palácio Fausto Cardoso, onde atualmente funciona a Escola do Legislativo de Sergipe. O prédio histórico está situado na praça Fausto Cardoso. 

O Poder Legislativo de Sergipe foi instituído em 1835, por meio da Assembleia Provincial. Ficou sediado até 17 de março de 1855 no Convento São Francisco, em São Cristóvão, quando ocorreu a transferência da capital para Aracaju. Com a transferência da capital, ele ocupou o Palácio Fausto Cardoso.  

Presenças

Compareceram ao evento, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheiro Ulices Andrade; o procurador Geral de Justiça, procurador Eduardo D’Avila; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório de Araújo Ramos;  ex-governadores Albano Franco e Jackson Barreto; desembargador Rui Pinheiro; deputados federais Laércio Oliveira e Bosco Costa; prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira; presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitali; deputados estaduais; prefeitos do interior;  deputados; vereadores e secretários estaduais e municipais.

Fonte: ASN

Publicidade
Publicidade