PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo de SE lança Campanha de combate à violência contra a mulher

IMG_0693

Com o intuito de ampliar a conscientização social sobre a importância do combate à violência contra a mulher, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), lançou, na última quinta-feira, 03, a campanha ‘Denuncie! #Rompaociclo’, em alusão ao Agosto Lilás.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público de Sergipe (MPSE); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE); Defensoria Pública de Sergipe; Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE); Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa; e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

O governador Fábio Mitidieri reforça o compromisso do atual Governo do Estado com as pautas relacionadas às mulheres. “Principalmente no que se refere à proteção da mulher e ao combate a todo tipo de violência, rompendo o ciclo. Tanto que criamos a SPM e, desde o início da gestão, estamos desenvolvendo uma série de ações nesse sentido, a exemplo do pagamento do CMais Mulher a vítimas de violência com medida protetiva. Com esta campanha, vamos ampliar a conscientização da população sobre o tema, destacando a responsabilidade de todos”, afirma.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Danielle Garcia, a campanha traz uma série de materiais e ações que irão contribuir com a ampliação do debate sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher. “E a importância do combate a esse crime. Serão destacadas, por exemplo, a relevância da denúncia, as formas de apoio à vítima, os canais de contato com a rede de apoio, como denunciar, além de dados que expõem a realidade e contribuem na elaboração de mais políticas públicas”, detalha.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, destaca que o ciclo de violência é algo que precisa ser discutido. “E a gente precisa, através da informação, preparar a mulher para que rompa esse ciclo. Para isso, temos uma rede de proteção que envolve o atendimento 24 horas do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) em Aracaju e a Ronda Maria da Penha, além dos trabalhos periciais para identificar a autoria dos crimes. Trabalhamos a cada ano para que essa estrutura se consolide e atenda essa mulher vítima de violência”, ressalta.

Fonte: Governo de Sergipe
Publicidade
Publicidade