PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo Federal aportará recursos para melhorias na zona rural de Lagarto

funasa

Graças ao intermédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Governo Federal destinará uma parcela do montante de R$ 2.662.218,80 para que sejam implantados melhorias sanitárias no povoado Brinquinho, situado na região do povoado Brasília, na zona rural de Lagarto.

Procurada pela reportagem do Portal Lagartense, a Superintendente da Funasa em Sergipe, Drª. Luíza Ribeiro, informou que os recursos serão destinados para a implantação de sanitários em 45 residências e que o investimento foi possibilitado depois uma visita realizada naquela comunidade.

“Esse é um povoado muito carente e que eu fui visitar com a prefeita Hilda Ribeiro. Lá, nós olhamos as casas e vimos que nenhuma delas tem sanitários, o que é muito triste. Então a prefeita mandou os engenheiros fazerem o projeto e ai se habilitou para receber os recursos”, lembrou a superintendente da Funasa.

Apesar da conquista, Luíza destacou que os recursos não têm prazo para ser liberados pelo Governo Federal. “Agora tudo depende de Brasília, mas acredito que entre março e abril esse recurso esteja liberado. Entretanto, por ser ano eleitoral, nós não sabemos dizer se esses recursos chegarão dentro do período permitido pela legislação eleitoral”, observou.

Cabe destacar que tais recursos foram possibilitados graças a algumas portarias divulgadas pela Funasa no dia 4 de dezembro de 2019, no Diário Oficial da União, para o financiamento de obras de Sistema de Abastecimento de Água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, melhorias sanitárias domiciliares e construção de casas, que serão executadas com recursos da Programação do Orçamento de 2020.

De acordo com a Superintendência da Funasa em Sergipe, além de Lagarto, também receberão os recursos federais para investimentos os municípios de: Moita Bonita, Poço Verde, Indiaroba, Nossa Senhora das Dores, Porto da Folha, Santa Rosa de Lima, Tobias Barreto, Monte Alegre, Umbaúba, Pedra Mole, Simão Dias, Tomar do Geru, Maruim, Cristinápolis, Carmópolis, Riachão do Dantas, Campo do Brito e Gararu.

Publicidade
Publicidade