PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo leva Carreta do Homem aos municípios sergipanos

7706ddfb5ee7e81068681335ab7174ec

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com alguns municípios que solicitaram a Carreta do Homem, está promovendo ações de saúde voltadas ao público masculino, a exemplo do rastreamento do câncer de próstata. Na última terça-feira, 16, a Carreta foi a Ilha das Flores, terceiro município do cronograma, onde foram realizados, 30 exames Antígeno Prostático Específico (PSA), nove ultrassonografia de próstata (USG), 15 USG abdominal, 17 testes rápidos e 12 consultas com a enfermagem.

A ação teve início na última terça-feira, 09, em Japaratuba. Neste município foram realizados 51 exames Antígeno Prostático Específico (PSA), 44 ultrassonografia. A Carreta do Homem também foi, na última quinta-feira, 11, a General Maynard, onde foram feitos 58 testes rápidos, 111 consultas médicas, 34 consultas odontológicas, 75 exames PSA e 14 consultas com o nutricionista no público masculino.

Na sequência, a Carreta do Homem segue para os municípios Cedro de São João (17/11), Japoatã (18/11), Cumbe (24/11), Maruim (26 e 27/11), Rosário do Catete (30/11), Lagarto (02/12), Divina Pastora(07/12) e Capela (09/12). “Nossa meta é promover a saúde integral do homem, aproveitando a campanha do Novembro Azul para trazê-lo para o serviço, embora o foco maior seja a prevenção do câncer de próstata”, enfatizou a assessora técnica da CEAA/DAEU/SES, Samira Silva Almeida.

Material educativo

A Secretaria de Estado da Saúde junto com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) elaboraram material educativo para ser distribuído com a sociedade, embora dirigido especialmente ao público masculino. Nos folders, orientações sobre como cuidar da saúde e informações sobre os cânceres de próstata, pênis e testículo. Também apontam as principais causas que levam ao óbito precoce do homem.

Fonte: Governo de Sergipe
Publicidade
Publicidade