PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo publica resultado final da prova discursiva do concurso da PMSE

Alterações atendem decisão judicial e reforçam compromisso com inclusão de mulheres / Foto: Ascom SSP

O Governo de Sergipe publicou, na última terça-feira, 22, no Diário Oficial do Estado, o resultado final da prova discursiva e o Edital de Convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). A consulta ao Cartão de Confirmação do TAF, contendo local, data e horário de realização do exame, será disponibilizada a partir das 19h da quinta-feira, 24.

Conduzido pela PMSE e pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), o concurso visa ao provimento de 300 vagas para o cargo de soldado combatente, 30 vagas para oficial combatente e cinco vagas para a área da saúde. O certame é executado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), e as provas objetivas e discursivas, que constituem a primeira fase da seleção, foram aplicadas no último dia 24 de fevereiro.

O exame de aptidão física, que será aplicado aos candidatos habilitados na primeira fase, compreende testes de flexão na barra fixa, abdominal curl-up, flexão de braços, corrida de fundo e natação. Os índices mínimos e tempos máximos são distintos para candidatos masculinos e femininos. Todos os detalhes sobre a realização do TAF estão dispostos no Edital de Convocação, que pode ser acessado nos sites da Sead, da PMSE e do Selecon.

De acordo com o Edital de Convocação, candidatos com deficiência podem solicitar condição especial para a realização do TAF, por e-mail, entre os dias 23 e 24 de abril. Para isso, é necessário informar o tipo de deficiência e o respectivo código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) no laudo a ser enviado para o e-mail faleconosco@selecon.org.br. No campo ‘Assunto’, o candidato deve digitar “CONDIÇÃO ESPECIAL PARA O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA – TAF” e, no corpo do e-mail, solicitar o tipo de condição especial desejada, conforme os critérios de viabilidade e razoabilidade.

A candidata que, no dia da realização do TAF, apresentar atestado médico que comprove seu estado de gravidez ou puerpério, poderá realizar o teste em nova data, após 120 dias contados a partir do parto ou do fim do período gestacional, de acordo com a conveniência da administração, sem prejuízo de participação nas demais etapas do concurso.

Para ter direito a essa condição, a candidata deverá comparecer na data, local e horário do teste munida de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório, no qual deve constar, expressamente, o estado de gravidez e o período gestacional, além da data, assinatura, carimbo e CRM do profissional que o emitiu.

Candidato com idade inferior a 18 anos na data de realização do exame deverá apresentar termo de responsabilidade e autorização para participação do TAF, assinado pelo responsável e reconhecido em cartório por autenticidade ou semelhança, com assinatura eletrônica (gov.br) ou assinatura eletrônica por meio de token.

TAF feminino

No início deste mês, o Governo de Sergipe publicou edital de retificação para flexibilizar o TAF feminino. Com isso, o teste de suspensão na barra fixa para as candidatas aos cargos de soldado e oficial, que inicialmente deveria ser realizado com pegada pronada, poderá ser executado com pegada livre, nos termos da decisão judicial que determinou a modificação.

Concurso PMSE

Ao todo, 47.260 candidatos se inscreveram para concorrer às 335 vagas abertas neste concurso. Além das provas objetiva e discursiva e do TAF, o certame prevê outras três etapas de seleção: Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Inspeção de Saúde.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade