PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gustinho Ribeiro vai recorrer de condenação na 2º Vara Cível de Lagarto

gustinho_Ascom

O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) foi condenado pela 2ª Vara Cível da Comarca de Lagarto, no último dia 19 de junho, pela prática de improbidade administrativa durante o envio de R$ 300 mil em subvenções da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para a Associação Maria Acácia Ribeiro.

De acordo com a decisão, do valor total, R$ 179 mil foram utilizados por Gustinho , quando era deputado estadual, para pagar serviços de marketing. Diante disso, o hoje deputado federal emitiu uma nota esclarecendo que não cometeu desvio de recursos públicos e que irá recorrer da decisão.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

A Assessoria Jurídica do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) informa que a decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Lagarto não foi sobre desvio de recursos públicos praticado pelo parlamentar. Em sua decisão, o magistrado entendeu que o então deputado estadual teria obrigação de fiscalizar a aplicação dos recursos da Assembleia Legislativa.

Em nenhum momento, a decisão judicial fala de desvio de recursos por parte do deputado Gustinho Ribeiro. Pelo contrário, a decisão reconhece expressamente que não houve qualquer apropriação de recursos por parte do deputado. Ela afirma que o deputado não fiscalizou a aplicação das verbas.

Ou seja, a decisão do juiz tenta atribuir uma responsabilidade fiscalizatória ao parlamentar que contraria a lei das subvenções, que atribui ao presidente da Alese o dever de encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) a forma como o recurso é aplicado para a elaboração de relatório.

A Assessoria Jurídica do deputado Gustinho Ribeiro afirma que recorrerá da decisão, por reconhecer que vários equívocos foram perpetrados, acreditando fortemente na reforma da sentença.

Assessoria Jurídica
Deputado federal Gustinho Ribeiro

Publicidade
Publicidade