PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hemocentro convida população para doar sangue no feriado de São João

Pensando no público que não participa dos festejos juninos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para colaborar com o serviço de doação e a manutenção dos estoques dos sangues: O, A, B e Ab positivo e negativo.

Para ajudar, basta se dirigir até o Hemocentro, localizado na Avenida Variante, bairro Capucho, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. E no sábado, dia 25, a unidade estará funcionando no horário das 7h às 11h.

A abertura integra as ações da campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo enfatizar a importância da doação de sangue durante datas comemorativas e feriados prolongados.

A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, destaca que a intenção é ampliar as doações e as campanhas. “Esperamos receber o maior número possível de doadores. Contamos com a solidariedade de todos, para que possamos garantir o sangue para atendimento das demandas transfusionais na rede hospitalar do Estado”, ressaltou.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Além disso, a doação é voluntária, anônima, altruísta, não remunerada e o sangue é repassado de forma gratuita aos hospitais e maternidades.

Para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 kg, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial, original com foto, válido em todo território nacional. Mais informações: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Fonte: Governo de Sergipe
Publicidade