PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hemose encerra o mês de março com 2.604 doações de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realizou 3.344 atendimentos e 2.604 doações de sangue durante o mês de março. Desse total, 1.119 doações foram relativas à campanha da Semana Santa, para promoção e incentivo ao ato de doar sangue regularmente.

Conforme avaliação do setor de Ações Estratégicas do Hemocentro, a campanha deste ano foi bastante positiva e conseguiu atender a hemorrede pública. “A população atendeu nosso chamado e veio fazer sua doação de sangue”, destaca a assistente social e gestora do setor, Rozeli Dantas.

Como parte das estratégias para ampliar as doações, o Hemose recebeu, no mês de março, 19 campanhas realizadas por grupos, em sua maioria fidelizados, que programam as ações para acontecer em períodos que variam de dois a três meses.

Doação fidelizada

Dentre os grupos está o Vida por Vidas, da Igreja Adventista de São José em Japaratuba. De acordo com o professor José Joaquim, que é doador de sangue, a cada três meses os voluntários se organizam para vir ao Hemose. “Iniciamos essa campanha em meados de 2020, e sempre inserimos a doação de sangue em nosso calendário de atividades”, destacou José.

Ações externas

Para formar estoque de sangue estratégico, o Hemose também firma parcerias com instituições e empresas para o programa de Coleta Externa, que no mês de março esteve na Universidade Estácio e na Secretaria de Saúde de Itabaiana.

Segundo a gerente de coleta, Florita Aquino,  as campanhas divulgam a importância da doação de sangue e ainda colaboram para melhoria dos estoques dos sangues O, A, B e AB, positivo e negativo.

Fonte: se.gov

Publicidade
Publicidade