PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hemose realiza campanhas externas para ampliar doações no mês de junho

Ação abre oficialmente a campanha 'Antes de cair na folia, doe sangue. Faça parte do bloco do Hemose' / Fotos: Mario Sousa

O programa de coletas externas de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), registrou 287 doações.  As coletas ocorrem durante a campanha Junho Vermelho, que tem como tema, “Compartilhe Solidariedade. Doe Sangue”. As iniciativas visam  à manutenção dos estoques dos sangues O, A, B e Ab positivo e negativo, para atendimento de pacientes na Rede Hospitalar de Saúde do Estado.

 Realizadas em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Secretaria Municipal de Ribeirópolis e o Centro Administrativo do Banese (CAB), as campanhas têm ainda como objetivo, incentivar o ato de doar sangue com regularidade entre a população.

 A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas, avalia como positivo o resultado das coletas externas. “Tivemos uma colaboração significativa desses parceiros que mobilizaram seus públicos para doação de sangue com o intuito manter o tratamento dos pacientes”, salienta.

Durante o período dos festejos juninos as doações de sangue têm uma redução e a demanda nos hospitais aumenta, muitas vezes, em função de acidentes no trânsito, decorrente  do uso de bebidas alcóolicas e de fogos de artifícios.

Atendimento

Uma bolsa de sangue pode atender até quatro pacientes, sendo que há o fracionamento do sangue em plaquetas, concentrado de hemácias e plasma. Cada hemocomponente desempenha uma função específica que pode beneficiar pacientes em tratamento oncológico, leucemias, renais, anemias crônicas, além de cirurgias de grande porte, a exemplo do coração e ortopedia.

Critérios

Para ser um doador de sangue voluntário é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade de 16 a 69 anos, pesar mais de 50 quilos e comparecer ao serviço bem alimentado portando um documento oficial, original com foto. Mais informações ligue: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade