PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Henrique Prata: “Lagarto tem que se orgulhar de ser aqui a maior filial do Hospital de Amor de Barretos”

d6968db7-90d8-4f0d-9fab-a5931ebb2558

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, a cerimônia de colocação da pedra fundamental do Hospital de Amor de Lagarto, no povoado Urubutinga, onde está localizado o terreno em que a unidade será construída. 

Evento reuniu prefeitos, deputados, senadores, vereadores, secretários, entre demais autoridades do estado.

Estiveram presentes no evento, diversas autoridades, como a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade); o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Dr. Henrique Prata; os deputados federais Fábio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD); os senadores Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (Cidadania), além do ex-senador Valadres; entre outras personalidades do município e do estado.

Em seu pronunciamento, a prefeita Hilda Ribeiro afirmou que em nenhum momento teve dúvida de que a Prefeitura conseguiria realizar a doação do terreno. “Eu chamo essa construção de ‘a obra do século’ porque, além de salvar milhares de vidas, tem a importância de transformar o município e a vida dos lagartenses. A cidade vai mudar a partir dessa inauguração, que não vai beneficiar apenas os lagartense e sergipanos, como o Nordeste todo. Com certeza vamos ver lagarto muito mais desenvolvida e oferecendo uma maior qualidade de vida para todos”, disse. 

“Cidade vai mudar a partir dessa inauguração”, afirma a prefeita.

O deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, Gustinho Ribeiro, destacou que a obra vai gerar gerar empregos, renda e um impacto social incalculável. “Esse  hospital  vai diminuir a dor de famílias que buscam por um tratamento de qualidade, mas não têm condições. Aqui, essas pessoas serão tratadas gratuitamente, com serviço de alta qualidade. E estarei ajudando, juntamente com a bancada sergipana, na construção e manutenção do Hospital de Amor, que é a obra mais importante das próximas décadas”.

Gustinho destacou o impacto social da obra para o município.

O deputado federal e coordenador da bancada sergipana na Câmara dos Deputados, Fábio Reis, agradeceu a todos os parlamentares que abraçaram o projeto de construção do hospital, ressaltou seu amor pelo município e o entusiasmo extra que sentiu durante a articulação para a concretização da obra, quando soube que a construção seria em Lagarto.

Fábio Reis focou seu discurso na gratidão aos envolvidos no projeto.

Outro parlamentar que também usou a palavra, foi o senador lagartense Rogério Carvalho, lembrando que esse é o terceiro grande investimento que acontece na cidade nos últimos tempos, sendo o primeiro deles o Hospital Universitário de Lagarto (HUL), juntamente com a chegada do campus da UFS de Lagarto e agora do Hospital de Amor. 

Senador lembra que este é o terceiro grande investimento no município.

“Isso vai mudar a face da nossa cidade, a economia, o mercado imobiliário, o mercado de serviços. Quando abre um serviço como esse, outros encostam e chegam junto. Lagarto vai viver o mesmo processo que viveu Campinas, com chegada da faculdade de medicina, o mesmo processo que viveu Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, com o Hospital do Câncer de Barretos, e hoje Lagarto começa a experimentar o começo dessa nova história”. 

O último a falar, foi o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, que se mostrou surpreso com a grandiosidade do evento e disse que em nenhum outro lugar viu tanto interesse das autoridade, da imprensa e da população para a inauguração de uma filial do Hospital de Amor.

Henrique Prata se mostrou orgulhoso em poder contribuir com esse momento histórico para Lagarto.

“Estou morrendo de orgulho pela obra, pela bancada sergipana, pela prefeita. Aqui vamos tratar pobres, ricos e nenhuma capital vai ter a qualidade dos serviços que serão encontrados aqui. Daqui a dois anos vamos inaugurar o atendimento ambulatórial e daqui a três anos a obra completa, com posto de gasolina, supermercado, local para a construção de casas. Lagarto tem que se orgulhar de ser aqui a maior filial do Hospital de Barretos”, afirmou o presidente do HA. 

Publicidade
Publicidade