PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hilda assina Ordem de Serviço para início da modernização da Praça do Rosário

IMG_2181

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, assinou a Ordem de Serviço para início dos serviços de reforma e modernização da Praça Manuel Emílio de Carvalho (Praça do Rosário), no Centro Comercial do município.

Sem receber qualquer intervenção há quase 30 anos, a Praça do Rosário contará com substituição da pavimentação existente por uma nova, com piso intertravado; pergolados para sombreamento; instalação de novos equipamentos urbanos, como o espaço de convivência com piso elevado, bancos, lixeiras, além da substituição das instalações elétricas, paisagismo com implantação de plantas nativas.

Outra novidade também bastante elogiada, foi a abertura de uma nova rua, paralela com a calçada lateral do Colégio N. S. da Piedade (CNSP), que atende o apelo dos condutores de veículos, facilitando assim a mobilidade e acessibilidade naquela região.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Igor Almeida, o prazo estimado para execução dos serviços será de 06 (seis) meses. “Ainda hoje a praça começa a ser fechada e as obras já terão início na próxima semana”, explica o secretário.

“Estamos realizando mais um sonho, não só da nossa Gestão, mas com certeza de toda a população de Lagarto. Esta Praça está localizada no coração da cidade e tem um grande simbolismo histórico e cultural para o município, porém sua última reforma ocorreu em meados da década de 90 e de lá pra cá, os gestores que se sucederam não deram a devida importância, portanto será uma realização que representa mais um Marco Histórico para nossa Administração”, comentou Hilda.

A empresa responsável é a HJS – Perfuração de Poços, Construções Serviços e Meio Ambiente LTDA. O valor está orçado em R$ 1.552.979,39 (um milhão e quinhentos e cinquenta e dois mil e novecentos e setenta e nove reais e trinta e nove centavos), proveniente de recursos do povo de Lagarto.

Publicidade
Publicidade