PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hilda Ribeiro cresce nas pesquisas e pode emplacar reeleição

Hilda

Segundo informações divulgadas pelo Fax Aju, a prefeita Hilda Ribeiro surge como uma possível favorita para a reeleição nas eleições de 2020. O veículo afirma ter conseguido acessar as consultas de opinião pública realizadas em Lagarto pelo Instituto França de Pesquisas (IFP) nesse primeiro semestre.

Segundo dados da pesquisa para consumo interno realizada em janeiro, a atual prefeita aparecia com apenas 3% das intenções de voto, já no final de abril, ela apareceu como a preferência de 20% dos entrevistados, e com apenas 6% de rejeição. Além disso, segundo esses mesmos dados de abril, 50% do lagartenses consideraram que Hilda Ribeiro fará uma administração melhor do que a anterior.

Ascensão 

Essa tendência de crescimento se manteve, de acordo com os números deste mês. A atual prefeita aparece agora com 23% das intenções de voto e manteve menor índice de rejeição dentre os nomes pesquisados. Outro dado relevante é que para 51% das pessoas consultadas, sua gestão está no caminho certo.

Ainda de acordo com o veículo, alguns fatores que podem ter impulsionado esses números foram o pagamento antecipado dos salários dos servidores, a retomada de obras paralisadas, além uma grande operação tapa-buraco realizada no município.

Concorrentes

Enquanto isso, seus possíveis adversários registraram queda nas pesquisas. O deputado federal Fábio Reis que aparecia com 38% das intenções de voto, caiu para 34% em abril, e aparece com 30%, segundo o último levantamento realizado neste mês. Em contrapartida, a rejeição do parlamentar aparece estável. Era 10% em janeiro, subiu para 13% em abril e caiu para 11% em julho.

Já o deputado estadual Ibrain Monteiro que aparecia como opção para 23% da população, caiu para 14% de intenções de voto em abril e registrou 15% em julho. Em relação a rejeição, os números do deputado estadual foram de 16% em janeiro, 18% em abril e 22% em julho.

Publicidade
Publicidade