PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com 48,8% dos votos, Hilda Ribeiro é a primeira mulher eleita prefeita de Lagarto

Hilda Ribeiro: “Nada mais justo do que antecipar os salários de junho”

Hilda Ribeiro (Solidariedade) foi eleita prefeita de Lagarto com 48,80% dos votos. Fábio Reis (MDB) ficou na segunda posição com 39,96%, seguido por Ibrain Monteiro (PSC), com 8,06%, Nininho da Bolo Bom (Cidadania), com 2,89% e Jorge Prata (Podemos), com 0,29%. 

No total, Hilda recebeu 28.041 votos, ou seja, 5.078 a mais do que o segundo colocado, Fábio Reis, que obteve 22.953. Ibrain Monteiro teve 4.630 votos, Nininho da Bolo Bom obteve 1.660  e Jorge Prata alcançou 164 votos válidos. 

Com esse resultado, Hilda Ribeiro entra novamente para a história política de Lagarto. A primeira, foi quando, em novembro de 2018, se tornou a segunda mulher a assumir interinamente o Executivo Municipal, com o afastamento do ex-prefeito Valmir Monteiro. Ela tomou posse em definitivo do cargo no dia 5 de dezembro de 2019.

Já a primeira mulher a assumir o posto, também de forma temporária, foi Norma Dantas, em 2015, quando o então prefeito, Lila Fraga, precisou se afastar durante 22 dias por licença média.

Agora, Hilda Ribeiro se torna a primeira mulher da história de Lagarto a ser eleita prefeita.

Histórico

Hilda Rollemberg Ribeiro nasceu no dia 12 de fevereiro de 1981, em Aracaju. É odontóloga, pedagoga e ingressou na política em 2016, quando disputou as eleições daquele ano como candidata a vice-prefeita, filiada ao Solidariedade, na chapa de Valmir Monteiro, que saiu vencedora do pleito. Ela é casada com o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) e mãe da Helena Rollemberg Ribeiro, de oito anos, e do pequeno Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Neto, de quatro anos. 

Dados da votação

Ao todo, 61.770 lagartenses votaram nas eleições municipais deste ano, o que significa um comparecimento de 83,43%. Segundo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de abstenções foi de 16,57%. Votos brancos foram 1,61% e nulos somaram 5,37%.

Publicidade
Publicidade