PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hilda Ribeiro: “Estamos em contato com o Butantan, para possível aquisição da vacina”

DB

Em pronunciamento realizado em suas redes sociais, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), informou que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem mantido contato com o Instituto Butatan, de São Paulo, visando a aquisição de doses da CoronaVac, para potencializar a vacinação em todo o município.

A prefeita lembrou que a campanha de vacinação já deve começar na próxima semana, com a disponibilização das doses pelo Ministério da Saúde, e que Lagarto já possui oito salas de vacinação e oito pontos de apoio. “Dois pontos de vacinação terão o horário estendido até às oito da noite, na Colônia Treze e no Centro de Imunização que a prefeitura está implantando”, destacou.

A Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com a chinesa Sinovac, tem eficácia contra todos os casos de COVID-19 de 50,38% – acima do mínimo de 50% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ela possui eficácia de 78% contra casos leves e de 100% contra os casos considerados moderados ou graves da COVID-19.

Além disso, a CoronaVac é a única disponível para o Brasil, já que o governo da Índia afirmou não ter condições de entregar a tempo os dois milhões de doses solicitados pelo governo Bolsonaro do imunizante da AstraZeneca, mais conhecido como vacina de Oxford. O país asiático iniciará sua campanha de vacinação neste domingo, 17, porque  – diferente do Brasil – a Índia liberou o uso emergencial da vacina. 

Veja também: Conheça o plano de vacinação contra a Covid-19 de Lagarto

 

Publicidade
Publicidade