PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hilda Ribeiro institui bolsa complementar de estudo para residência médica

Hilda Ribeiro

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, sancionou a lei n° 906 que cria, no âmbito do Poder Executivo Municipal, a Bolsa Complementar de Estudo e Pesquisa para os programas de residência médica da especialidade Medicina de Família e Comunidade tanto para os médicos residentes quanto preceptores. 

Os valores da bolsa são de R$ 6.700,00 para o médico residente e de R$ 2.000,00 para o preceptor, que é o profissional integrante do quadro do Município de Lagarto ou da Universidade Federal de Sergipe (UFS), responsável por supervisionar os residentes. 

Ainda de acordo com o documento, são considerados médicos residentes aqueles que são graduados no curso de Medicina, portadores de registro no Conselho Federal de Medicina e matriculados em um programa de residência médica. 

A quantidade de bolsas disponibilizadas pelo município será definida anualmente através de decreto regulamentar expedido pela prefeita. Entretanto, a lei define que não poderão ser ofertadas mais do que nove bolsas para os residentes e três aos preceptores. 

Dos critérios

Podem receber a bolsa os médicos residentes que tenham sido aprovados em Processo Seletivo de Residência Médica de Sergipe realizado pela UFS, nos moldes de convênios e editais que regulamentem o programa de residência médica; que estejam devidamente cadastrados no Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação; que estejam vinculados à Estratégia de Saúde da Família do Município de Lagarto e componham a equipe como médicos responsáveis pela Saúde da Família; e que trabalhem em regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, nos termos do art. 4° da Lei Nº 6.932/198. 

Já os preceptores aptos a receberem a bolsa são aqueles que tenham sido aprovados pelo Programa de Residência Médica da UFS; e que trabelhem em regime especial de orientação dos médicos residentes, encaminhando os relatórios, supervisionando, orientando, entre outras atividades, conforme relatório a ser encaminhado mensalmente pelo Programa de Residência Médica da UFS. 

Publicidade
Publicidade