PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Historiador lagartense é premiado por contribuições acadêmicas

WhatsApp Image 2019-11-02 at 22.57.16

Na noite do último sábado, o historiador lagartense e professor de história da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dr. Claudefranklin Monteiro, recebeu o Prêmio Valores Familiares e Comunitários. Promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, a solenidade foi realizada em Aracaju.

Ao Portal Lagartense, Monteiro informou que foi premiado na categoria Genealogia e História, segmento em que teve destacado os seus 25 anos de carreira na docência, bem como nas pesquisas desenvolvidas nos campos da História da Igreja e da História de Lagarto. 

Diante disso, o historiador comemorou o recebimento do prêmio afirmando que ficou surpreso e alegre. Contudo, ele afirmou que nestes 25 anos de trabalho o que lhe marcou foi “A oportunidade de servir as pessoas, poder lhes dar uma oportunidade para melhorarem de vida, por meio do ensino e do conhecimento”.

Cabe destacar que na área em que foi premiado, Claudefranklin foi destaque com o livro intitulado “Contradições da Romanização da Igreja no Brasil: a Festa de São Benedito em Lagarto (1771-1928)”. Neste, que é foi o seu sexto escrito, o historiador fala do povo brasileiro, a partir das contradições do processo de romanização da Igreja Católica, entre os séculos XVIII e XX, e que tem como mote o Largo do Rosário, na antiga Vila de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto e as devoções a Nossa Senhora do Rosário e a São Benedito.

Além do historiador lagartense, também foram homenageados: a Dra.  Isabelle Silva Peixoto Barbosa (Defensora Pública); Maria Heloísa Ballester (IBEM); o Projeto Mãos Amigas (TV Sergipe); o Centro de Valorização da Vida; Carlos Cabral de Andrade, Ricardo Andrade Gomes e a popular Tia Ruth. Nesses três últimos casos as homenagens foram in-memoriam.

Publicidade
Publicidade