Na noite da última quinta-feira, 4, por volta das 23h, um homem foi preso com um revólver calibre .32 com cinco munições intactas e uma deflagrada e a quantia de R$ 7.640,00 em espécie. O caso ocorreu na Estrada do Urubu Grande, situada no povoado Brasília, na zona rural de Lagarto.
De acordo com o 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), a prisão ocorreu enquanto os policiais tentavam localizar uma caminhonete Amarok, que havia sido tomada em assalto nas proximidades do Assentamento Camilo Torres, e que havia seguido em direção ao município de São Domingos. O preso estava em uma Hillux que estava andando em baixa velocidade.
Após a abordagem e o encontro da arma e do dinheiro, o caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto. Além disso, ao ser questionado pelo Portal Lagartense, o 7°BPM informou que a Amarok foi recuperada, que o preso não possuía relação com o roubo, mas que a origem do dinheiro será investigada pela Polícia Civil e que o caso tratava-se do crime de porte ilegal de arma de fogo.