PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hospital de Amor de Lagarto iniciará as atividades em março de 2022

HA divulgou imagem do projeto urbanístico do complexo oncológico de Lagarto

O Hospital de Amor de Lagarto, que está sendo construído no povoado Urubutinga, deve iniciar as suas atividades em março de 2022. A previsão é que, a partir desta data, a unidade já oferte serviços ambulatoriais, realize sessões de quimioterapia e radioterapia e consiga realizar pelo menos 2.000 atendimentos por dia.

HA divulgou imagem do projeto urbanístico do complexo oncológico de Lagarto

Segundo José Carvalho de Menezes, o popular Juquinha, um dos grandes fomentadores e o único representante local da empreitada, tais serviços compõem a primeira etapa da obra. “A melhor expectativa aponta para março de 2022. Agora, isso também está associado a uma agenda de captação de recursos para a execução da obra”, observou.

E completou: “Em 2020, a bancada sergipana aportou R$ 16,8 milhões para a execução da obra, com a promessa de destinar mais de R$ 40 milhões em 2021, porque é justamente com esse recursos que haverá a conclusão de uma grande parte da obra e que também servirá para colocar o serviço em funcionamento”.

Ele ainda ressaltou que, no povoado Urubutinga, será construído um grande complexo hospitalar, que terá a assinatura de um arquiteto e urbanista da Universidade do Estado de São Paulo (USP) “Ele estará aqui entre os dias 16 e 18 para acompanhar o andamento da obra in-loco, pois neste complexo haverá vários hospitais, centros de prevenção e pesquisa, casas de apoio, além de praças e avenidas arborizadas. Então todos os espaços devem ser bem aproveitados”, argumentou.

Planta do terreno destinado a construção do Hospital de Amor de Lagarto

No entanto, ele asseverou que o poder público tem papel decisivo para a conclusão do HA. “Nós precisamos que o Estado e o Município continuem nos dando o devido suporte no campo da infraestrutura, e que a bancada continue aportando recursos, para que possamos instalar o melhor complexo de tratamento ao câncer de todo o nordeste em Lagarto”, ressaltou.

População poderá contribuir com o HA

Para além dos recursos públicos, Juquinha informou que já em 2021 serão realizadas algumas campanhas solidárias junto à população lagartense para angariar recursos para a conclusão do complexo oncológico que abrigará o HA. “Uma das nossas ideias é firmar parcerias com os lojistas, para colocar cofrinhos de moeda nas lojas e assim que eles foram enchendo, os próprios comerciantes depositem os valores na conta direta do hospital”, adiantou.

Publicidade
Publicidade