PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

HUL abre 10 novos leitos de UTI para covid-19 neste fim de semana

Implementado em fevereiro, o protocolo tem ajudado a salvar vidas

A partir deste final de semana, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL) passa a contar com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19, totalizando 66, sendo 30 de UTI, 20 de enfermaria e 16 de observação. 

Com isso, os novos leitos passam a fazer parte das ações de enfrentamento à covid-19 adotadas pela unidade hospitalar no início de abril com a criação da Unidade de Doenças Respiratórias (Ala Covid). 

Essa ampliação foi um dos pontos discutidos durante a visita da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, ao HUL na última quarta-feira, 8. Também foram conversadas questões relativas aos fluxos de atendimento, forma de regulação de pacientes e processos de trabalho em curso no hospital.

Abertura de novos leitos foi possível graças a parceria entre o HUL e a SES.

Além da secretária, estiveram presentes nesse encontro o superintendente, Manoel Cerqueira Neto, o gerente de Atenção à Saúde, Érico de Pinho, a diretora Clínica, Evelyn de Oliveira Machado e a equipe técnica do HUL.

Segundo a assessoria do HUL, a abertura dos novos leitos foi possível graças a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que está emprestando monitores e respiradores ao hospital, e também por conta das sucessivas contratações de profissionais de saúde que vêm sendo realizadas através de processo seletivo emergencial realizado pela Ebserh, além de toda a logística e infraestrutura montada pela unidade hospitalar frente à pandemia. 

HUL

O HUL é atualmente o quarto hospital da Rede Ebserh em número de atendimentos a usuários acometidos pelo Coronavírus – são 40 hospitais universitários no país -, chegando a 1.868 atendimentos entre pacientes suspeitos, confirmados e não-confirmados. Desses, 351 foram internados, entre enfermaria e terapia intensiva desde o início dos atendimentos através da Unidade de Doenças Respiratórias, em abril deste ano. Além do atendimento a usuários da maioria dos municípios do estado, o HUL tem também recebido pacientes de oito municípios da Bahia.

 

Publicidade
Publicidade