PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

IBFC divulgará edital em novembro com vagas para o HU de Lagarto, diz EBSERH

O HU de Lagarto é uma das referências estaduais no acolhimento aos pacientes com a Covid-19

Segundo o diretor de gestão de pessoas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Rodrigo Barbosa, o edital para o concurso nacional da estatal deve ser publicado no dia 4 de novembro, com vagas para 40 unidades distribuídas nas cinco regiões do país, incluindo o Hospital Universitário de Lagarto (HUL). 

De acordo com a declaração, feita na última terça-feira (8) a aplicação da prova do concurso nacional será no dia 2 de fevereiro de 2020, enquanto a prova exclusiva para o hospital de Uberlândia será no dia 9 de fevereiro. 

 

Vagas são destinadas a 40 unidades distribuídas nas cinco regiões do país, incluindo o HUL.

 

O diretor destaca que os dois certames preveem mais de 2 mil vagas e acrescenta que os candidatos passarão por duas etapas: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

Vagas e homologação

O concurso nacional será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), cujo projeto básico prevê 1.363 vagas nas 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh.

São 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. Com a publicação do edital, esses números poderão variar em 25% para mais ou para menos.

A homologação deve se dar em abril, no caso do concurso nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia, segundo o diretor de gestão de pessoas da Ebserh. 

“Com esses concursos, damos seguimento a uma política de recomposição de nossa força de trabalho, visando atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Este passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados”, finalizou Barbosa.

Publicidade
Publicidade