PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Ibrain cobra homologação de concurso para o HU de Lagarto

Deputado Ibrain Monteiro na tribuna da Alese

O deputado estadual Ibrain Monteiro cobrou, durante a sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última quarta-feira, 24, a homologação dos concursados da área de saúde de Lagarto. O parlamentar explicou que o município de Lagarto possui um Hospital Universitário (HU), totalmente reformado e pronto para ser utilizado na cidade, porém, é necessário que o Governo do Estado de Sergipe crie a homologação para a que os profissionais possam iniciar os trabalhos no local.

Deputado Ibrain Monteiro na tribuna da Alese (Foto ilustrativa)

Ibrain de Valmir retificou que, recentemente, recebeu alguns concursados da área da saúde, onde fizeram o pedido ao deputado para que fossem chamados para atuar no município o mais breve possível. “Quero pedir nesse momento difícil que estamos passando, que o Governo do Estado de Sergipe homologue os concursados na área da saúde para que atuem em Lagarto. Já possuímos um hospital onde eles poderão trabalhar, porém, é necessário que o Governo faça a homologação dos concursados. Sabemos da importância que é poder contar com uma estrutura e profissionais atuando nesse momento delicado que estamos vivenciando no mundo”, explica.

Com a homologação dos concursados será possível abrir a unidade de saúde materno- infantil do Hospital Universitário, sendo assim, a população lagartense terá mais uma opção para o atendimento infantil no município.

Na oportunidade, o líder do Governo na Alese, Zezinho Sobral explicou a existência de dois concursos realizados pela Ebserh, onde um deles é de fato para a abertura do materna-infantil, porém há um impasse dos governos para saber de onde acontecerá a contratação dos profissionais. “Não houve a contratação de fato, pois ainda não foi definido de onde partirá a responsabilidade. Mas, a Ebserh se comprometeu que fará a contratação dos concursados assim que for definida a situação”, explica Zezinho Sobral.

Publicidade
Publicidade