PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

IFS abre 1.353 vagas para cursos técnicos subsequentes e de graduação

estagio

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou dois editais para preenchimento de 1.353 vagas para cursos de graduação (403) e subsequentes (950), para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um técnico.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de forma on-line, através do site do IFS, até o dia 31 de julho, com divulgação do resultado preliminar em 06 de agosto. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição com número de CPF e indicar o campus, turno, curso e reserva de vaga.

Para quem vai concorrer a uma vaga na modalidade de graduação deverá inserir as notas de uma das edições do Enem (2011 a 2020) das disciplinas de Português (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias) e Matemática (Matemática e suas Tecnologias). Além de inserir no formato de PDF o boletim do Enem gerado diretamente do Sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Caso concorra para as vagas do técnico subsequente deverá ainda inserir as médias dos 1º e 2º anos do ensino médio ou equivalente das disciplinas de Português e Matemática e, por fim, deverá anexar em formato de PDF a frente e o verso do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração emitida pela instituição de ensino contendo as médias solicitadas.

De acordo com o IFS, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados classificatórios e demais etapas deste Processo Seletivo. Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do número: (79) 3711-1888.

O prazo para recurso é de 06 a 09 de agosto, através do e-mail. O resultado final será disponibilizado no site do IFS em 10 de agosto. Já as matrículas de 1ª chamada serão realizadas de 11 a 20 de agosto.

Cotas

Em cumprimento à Lei 12.711 de 29/08/2012, o IFS disponibiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia, sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD). Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência), e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

Publicidade
Publicidade