PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

IFS está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023.2

IFS Campus Lagarto

Até o próximo dia 20 de abril, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023.2, que dispõe de vagas em cursos de graduação e de técnico subsequente – ambas para quem já concluiu o ensino médio. O resultado final será divulgado no dia 04 de maio. Neste mesmo mês serão realizadas as matrículas.

As vagas para o nível superior estarão abertas para os campi: Aracaju, Lagarto e São Cristóvão. Já as vagas para os cursos técnicos, estarão disponíveis para os campi: Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto e Glória.

Já as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line, a partir do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

“Para a seleção dos candidatos aos cursos de graduação, o IFS utilizará o Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma avaliativa, sendo válidas as edições de 2011 a 2022. Para os cursos técnicos subsequentes, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou equivalente, em que estejam apresentadas as médias dos 1º e 2º anos das disciplinas de Português e Matemática”, adiantou o IFS.

Reserva de vagas

Em cumprimento à Lei 12.711 de 29/08/2012, o IFS disponibiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia, sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD).

Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência), e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

Assim, os aprovados como candidatos negros (pretos ou pardos) passarão por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial. Já os candidatos inscritos como PcD passarão por uma avaliação médico-pericial.

  • Clique aqui para acessar o edital nº 04/2023/DGI/Proen para cursos de graduação.
  • Clique aqui para acessar o edital nº 05/2023/DGI/Proen para cursos técnicos subsequentes.
Publicidade
Publicidade