PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

IFS: Prefeituras de Lagarto e Riachão buscam parcerias para capacitar as mulheres

O Secretário de Educação de Lagarto (de camisa branca) ressaltou a importância do critério socioeconômico na seleção

Nos últimos dias, representantes das prefeituras de Lagarto e Riachão do Dantas estiveram reunidos com o o Diretor Geral do IFS – Campus Lagarto, professor José Osman dos Santos, com o objetivo de firmar parcerias na oferta de cursos profissionalizantes para moradoras de ambas as cidades.

Reuniões buscaram iniciar diálogo para a posterior firmação de convênios

Segundo o IFS Lagarto, a parceria consiste no seguinte: as prefeituras garantem o transporte, o fardamento, o lanche e os materiais didáticos para as disciplinas, enquanto o Instituto ministrará o curso profissionalizante de Pintor de Obras Imobiliárias para mulheres, que será ofertado através da modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC).

O Secretário de Educação de Lagarto (de camisa branca) ressaltou a importância do critério socioeconômico na seleção

“Essa modalidade tem como marca principal a oferta de cursos de curta duração – capacitação e aperfeiçoamento – que proporcionem o desenvolvimento de aptidões a serem usadas imediatamente na vida produtiva e social dos alunos. No caso do curso de Pintor de Obras Imobiliárias, a carga horária é de 180 horas e a exigência mínima é o certificado de conclusão do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano)”, acrescentou o IFS Lagarto.

Além disso, o Instituto Federal explicou que o direcionamento do curso para o público feminino se justifica pela retomada do Programa de Mulheres Mil, iniciativa do governo federal em parceria com os institutos federais que visa à profissionalização de mulheres tendo como principais eixos a promoção de igualdade de gênero e o acesso à educação.

Rita Ávila e Valéria Lopes garantiram que levarão a proposta para a prefeita de Riachão do Dantas (Fotos: César de Oliveira)

Diante disso, o IFS informou que a seleção das mulheres deverá ser feita pelas prefeituras tendo como principal critério a vulnerabilidade socioeconômica. “Uma vez estabelecido o convênio entre os órgãos, a previsão de início das aulas é para o primeiro semestre de 2020”, finalizou a instituição.

Publicidade
Publicidade