PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Imprudência no trânsito encerra aniversário de idoso na Colônia Treze

WhatsApp Image 2020-04-29 at 16.31.04

Na tarde do último sábado, 25, um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta, na pista 1, da Colônia Treze, na zona rural de Lagarto, pôs fim a comemoração do aniversário de 75 anos de um senhor conhecido por “Seu Mundinho”. Ele foi mais uma vítima da imprudência no trânsito.

Segundo informações colhidas pelo Portal Lagartense, Seu Mundinho havia saído de sua residência para comprar pão e leite, que seria usado para a produção de um bolo. Como de costume, ele montou em sua bicicleta e se dirigiu até o estabelecimento, pedalando pelo acostamento da estrada.

Revoltados e tristes, familiares fizeram o recolhimento do corpo no IML

Durante o trajeto de volta a sua residência, uma motocicleta em alta velocidade acabou colidindo com Mundinho e sua bicicleta, que acabou presa ao veículo automotor e arrastou o idoso por alguns metros. No entanto, diferentemente do recomendado pelas autoridades em Trânsito, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.

Mesmo assim, o idoso foi resgatado pelo Samu e, devido aos ferimentos,  foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde teve a morte cerebral constatada às 14h da última terça-feira, 28. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, nesta quinta-feira, 30, será sepultado no cemitério localizado no povoado Bonfim, situado na zona rural de Riachão do Dantas.

Revolta na Colônia Treze

Após o ocorrido, um familiar de Seu Mundinho – que deixou cinco filhos e netos a perder de vista – contou ao Portal Lagartense que o suspeito de ter fugido do local do acidente já foi identificado e que este será responsabilizado judicialmente. “Ele tem entre 18 e 25 anos e mora perto da gente”, observa.

“O que esse rapaz fez foi muito cruel. Ele era a única pessoa que poderia pelo menos ter prestado alguma ajuda, mas preferiu fugir sem dar qualquer apoio. É por isso que nós já recorremos aos advogados e tanto a família quanto a comunidade da Colônia Treze estão revoltados com ele”, lamenta.

Fugir sem prestar socorro é crime

De acordo com o Art. 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a omissão de socorro a vítima de acidente tem a pena de seis meses a um ano de detenção, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Publicidade
Publicidade