PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Incêndio que matou gêmeos de quatro anos e a mãe em Gararu foi acidental, diz laudo

deposito-mercearia-ok

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou, nesta quinta-feira (21), que o incêndio ocorrido no depósito de uma mercearia localizada em Gararu, e que deixou gêmeos de quatro anos e a mãe mortos, foi acidental, provocado por ação das crianças.

O perito em incêndios, major Eanes Alves Silva, explicou as análises que fizeram as equipes chegarem até essa conclusão.

“Nesse caso, concluímos que o incêndio se deu em decorrência da ação das crianças, o que nós chamamos de subcausa. Infelizmente, haja vista o grau de destruição daquele ambiente, houve intensa queima dos materiais. Também quando fizemos a pericia o local havia sido um pouco alterado porque fizeram a limpeza e nós não conseguimos identificar a fonte de ignição, que pode ser um fósforo, um isqueiro ou algo semelhante. Nosso laudo teve muita base no depoimento das pessoas que atuaram naquele cenário para apagar as chamas”, disse.

Para chegar até essa conclusão, a perícia foi dividida em duas fases: a primeira, de campo, no local. Depois, a burocrática de elaboração do laudo. Com todas as informações disponíveis, são traçadas as possíveis hipóteses até chegar a uma conclusão. “Nesse caso de Gararu, a partir da dinâmica do incêndio, dos depoimentos, e eliminando todas as outras hipóteses, foi possível classificar como um incêndio de causa acidental”, explicou o perito.

De acordo com o bombeiro, a sala onde o sinistro ocorreu tem cerca de quatro metros quadrados, e no momento do incêndio, havia muito material combustível, além de dois botijões de gás já utilizados.

“Nesse ambiente existia uma alta quantidade de material combustível. Papelaria, freezer, bebedouro e dois colchões de espuma. E também existiam dois botijões de gás, que foram semi-utilizados. Houve um intenso vazamento de GNP naquela pequena sala e isso potencializou ainda mais a propagação do incêndio e dificultou ainda mais a extinção das chamas”, relatou.

Os botijões haviam sido utilizados pontualmente para um evento e depois alojados na sala, segundo informações da família aos bombeiros.

Alerta

O bombeiro alertou para a prevenção de acidentes envolvendo crianças. “Tão importante quanto o resultado é trazer o alerta para os pais e responsáveis por crianças, para que situações lamentáveis como essa não se repitam. Alguns locais são perigosos e não adequados para a permanência de crianças. Além disso, as crianças devem estar sempre supervisionadas por um adulto e os produtos que possam causar acidentes longe do alcance delas”.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade