PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Indicação de Fábio Reis para socorrer a APAE ainda tramita na Câmara

O deputado federal Fábio Reis

Uma indicação feita pelo deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB-SE) em abril de 2020 ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para solicitar do mesmo a liberação de uma verba emergencial para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ainda aguarda o despacho do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL).

O deputado federal Fábio Reis
Fábio Reis: “Não podemos deixar de notar aqueles que se encontram num nível ainda mais preocupante do nosso estrato social”

A proposta foi apresentada por Reis com o objetivo de amenizar os impactos socioeconômicos da pandemia sobre a instituição, garantindo a continuidade dos seus serviços. Tanto é que em seu texto, o parlamentar reforça a necessidade da liberação da verba emergencial.

“Não podemos deixar de notar aqueles que se encontram num nível ainda mais preocupante do nosso estrato social, tais como os deficientes intelectuais e múltiplos, que não possuem forma de defesa contra esses tempos de incertezas e apreensão, a não ser as portas abertas da idônea Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais”, disse o parlamentar.

E completou: “Por acreditar que estamos todos em busca do melhor para os cidadãos e cidadãs que nos elegeram para representá-los, entendemos que esta pode ser uma importante medida no sentido de contribuir para a continuação do trabalho da APAE à frente desses brasileiros que tanto necessitam de apoio e atenção, principalmente agora em meio a essa terrível enfermidade que assola o Brasil e o mundo”.

Enquanto o pedido do parlamentar lagartense não é despachado para o Ministério da Economia, a APAE de Lagarto segue trabalhando no limite das suas condições. Tanto é que a entidade – desde o início da pandemia – já foi obrigada a desencadear algumas campanhas solidárias.

Publicidade
Publicidade