PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Informação e oportunidades aos vulneráveis são o foco da ‘Semana do Consumidor’ em SE

AE1615AE-00D5-4DEE-B2E0-6ED01C094138

O acesso à informação sobre todos os direitos do cidadão nas relações de consumo, seja de produtos ou serviços, é a premissa trabalhada pela Coordenadoria Estadual da Justiça e de Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), durante a ‘Semana do Consumidor’. O evento foi aberto na última terça-feira, 14, e segue até a quinta-feira, 16, em alusão ao ‘Dia do Consumidor’, celebrado nacionalmente em 15 de março. Foi montada uma estrutura de atendimento, no Aracaju Parque Shopping, no bairro Industrial, com o pessoal especializado em realizar todo o atendimento necessário para sanar dúvidas, irregularidades e coibir práticas ilegais. Os atendimentos ocorrem das 9h às 18h.

De acordo com a secretária da Justiça, Viviane Pessoa, esse trabalho é voltado, sobretudo, às pessoas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades para sanar seus problemas nas relações de consumo. “Temos um grande contingente de pessoas que têm dificuldade de interagir com tecnologia, com atendimentos eletrônicos e com a própria consciência dos direitos do consumidor. Esse serviço é, prioritariamente, para essas pessoas. Diversas famílias estão enfrentando situações financeiras delicadas após a pandemia e nós, na nossa esfera de atuação, estamos buscando colaborar para que elas se organizem e voltem a ter acesso ao mercado, exercendo plenamente os seus direitos”, disse a secretária.

Neste sentido, a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, enalteceu a importância das entidades parceiras na realização do evento. “Além de toda a estrutura de atendimento do Procon Estadual, aqui estamos contando com a parceria do Banese Card, da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL], do Filazero, que nos cedeu o sistema de atendimento por senha, da Fecomércio e do próprio Aracaju Parque Shopping, que nos cedeu o espaço para esse atendimento. Estaremos aqui nesse esforço para o empoderamento do consumidor”, reforçou a diretora.

Já o superintendente do CDL, Edmilson Andrade, frisou a importância da parceria para beneficiar a atividade comercial. “Esse esforço coletivo visa sanar pendências, recuperar crédito e fazer com que muitas pessoas retornem de maneira mais organizada para a lógica de consumo. Ter um mercado saudável e equilibrado é o objetivo de todos, dos comerciantes aos pais de família. Este é o sentido de uma ação deste porte”, reiterou Andrade.

Na mesma linha, o gerente de Recuperação de Crédito da Mulvi/Banese Card, Marcos Oliveira, enfatizou que o sentido da ação é justamente promover a consciência nas relações de consumo, uma vez que um cliente negativado fica privado de muitas oportunidades. “O consumo consciente leva não só à elevação da capacidade de crédito, como a uma relação mais eficiente, sem entraves legais, tranquilizando o consumidor e proporcionando a dinamização do mercado. Por isso, estamos oferecendo até 90% de desconto em juros e multas para que os nossos clientes quitem seus débitos e recuperem sua capacidade de crédito, adotando práticas mais coerentes com sua capacidade financeira”, afirmou o gerente.

A ação continua até a quinta-feira, dia 16, das 9h às 18h, no segundo piso do Aracaju Parque Shopping.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade
Publicidade