PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Instituições viabilizam TAC para conter furtos de equipamentos da Deso

Representantes da Deso, SSP e Cohidro estiveram reunidos deliberando sobre o assunto

Ontem, 27, a companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) definiram os detalhes de um termo de cooperação que será firmado entre as partes a fim de minimizar os prejuízos causados pelo furto de fios e transformadores em centros de abastecimento de água na capital e no interior do estado.

Representantes da Deso, SSP e Cohidro estiveram reunidos deliberando sobre o assunto

A ideia, segundo o secretário da Segurança Pública, João Eloy, é concentrar todos os registros feitos pela empresa em uma única unidade policial, como já é feito com investigações em torno do roubo de carga, crimes contra instituições financeiras e outros. “É uma situação que tem trazido muitos prejuízos à população. Geralmente os criminosos furtam os fios e alguns equipamentos para trocar muitas vezes por drogas ou vender a preços baixos para receptadores”, explicou.

Por isso, uma das determinações da SSP é, além de rigor nas investigações e evitar os crimes, localizar e responsabilizar os receptadores desse material. “Sem o receptador dificilmente aconteceria esse crime. Milhares de pessoas têm prejuízo no abastecimento de água, em virtude dos problemas em torno da subtração de fios e equipamentos, que compromete a distribuição de água para a população no estado”, reforçou João Eloy.

Lagartenses e simãodienses já sofreram os efeitos do furto de cabos

Um dos casos de furtos de fiação e equipamentos aconteceu em abril deste ano, na região Centro Sul do estado. A estação de captação de água Dionísio Machado, que fica no município de Lagarto, foi alvo da ação de vândalos, que furtaram diversos cabos e componentes eletrônicos. Os danos provocaram desabastecimento nos municípios de Lagarto e Simão Dias.

Último crime registrado na região: Abastecimento de água em Simão Dias é comprometido por furto de cabos elétricos

 

Publicidade
Publicidade