PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Ipesaúde libera sistema de agendamento para atendimento presencial

mobile_f32ab0b60560002c2f24896141dbde3d

O Ipesaúde começou a utilizar um sistema, através do www.ipesaude.se.gov.br, para que os beneficiários possam agendar um atendimento presencial. A inciativa tem como objetivo auxiliar sobre serviços digitais referentes ao setor de cadastro, a exemplo de renovação, versão virtual de carteira, atualização cadastral, entre outros.

O agendamento é feito pelo www.ipesaude.se.gov.br, na aba “Agendamento Ipesaúde”. Para acessar esta página, o beneficiário precisa inserir o número do CPF e senha, ou caso não esteja cadastrado deverá preencher os dados, gerar uma senha e efetuar o cadastro, que será confirmado via email. O atendimento funciona por bloco de horário, na sede da autarquia, na rua Campos, 177, em Aracaju, sempre respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Cadastro e Cobrança do Ipesaúde, Jaiane Oliveira, a finalidade é orientar fazendo um passo a passo. “Nosso setor funciona de forma educativa. Além de realizar o procedimento para o beneficiário, nós vamos ensiná-lo como funciona cada ferramenta do sistema para que ele, caso necessite, utilize sozinho em outro momento. A nossa sala é equipada com uma tela espelhada que permite que o beneficiário veja tudo o que o atendente está fazendo no computador”, explica.

Mudanças

O Ipesaúde realizou diversas adequações no modelo de atendimento, que foi intensificado durante a pandemia da covid-19, quando não havia atendimento presencial. Os serviços digitais passaram a fazer parte da rotina da autarquia. Todos os beneficiários, por meio do www.ipesaude.se.gov.br, acessam solicitações de adesão e cancelamento, agendamentos, dúvidas, renovação e versão virtual das carteiras, além da atualização cadastral, que é de extrema importância para o acesso a todos esses serviços.

A beneficiária Maria de Lourdes Santana elogiou o sistema de agendamento. “Parabéns ao Ipesaúde por voltar com o atendimento presencial. Vinha tentando realizar a renovação da minha carteira que estava vencida há meses, mas tenho dificuldade com esta nova tecnologia. Consegui marcar o agendamento para este atendimento pelo telefone e fui muito bem atendida. Não teve aglomeração e fui muito bem tratada”, disse.

O setor funciona das 7h às 13h e fica localizado na Rua Campos, 177, São José, sede da autarquia.

Publicidade
Publicidade