PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Jaqueline Mourão concorre à Comissão de Atletas do COI

Jaqueline Mourão, Brasil. Medalha de bronze no mountain bike dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Morro Solar, em Lima, Peru. Data: 28.07.2019. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

A mineira Jaqueline Mourão tem até o dia 16 de janeiro de 2022 para confirmar a conquista de uma das duas vagas brasileiras no esqui cross-country dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 (Pequim).

Confirmando a presença na China, ela chegará à oitava edição olímpica (entre Jogos de inverno e verão) e superará as marcas do velejador Robert Scheidt, da jogadora de futebol Formiga e do cavaleiro Rodrigo Pessoa, cada um com sete participações.

Mas o evento na capital chinesa, que será disputado em fevereiro de 2022, pode marcar também outra conquista importante para a mineira radicada no Canadá. Indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ela concorre a uma das duas vagas para a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) com outros 16 candidatos. “Agradeço o reconhecimento do COB. É uma honra. Acredito que é um reconhecimento aos meus feitos e dedicação ao esporte. Se for escolhida, gostaria muito de poder ajudar a todos, retribuir um pouco daquilo que o esporte me deu e tornar as informações mais acessíveis”, declarou Jaqueline Mourão à Agência Brasil.

Os eleitos entrarão nas vagas do canadense Hayley Wickenheiser, que está terminando seu mandato no final de Pequim 2022, e do norueguês Ole Einar Bjørndalen, que renunciou ao lugar na comissão.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Publicidade