PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Josivaldo dos Brinquedos: Hilda começou a perseguição contra a Equoterapia

Josivaldo:

Na última terça-feira, 13, o vereador Josivaldo dos Brinquedos (Cidadania) utilizou as redes sociais para fazer um alerta aos quase 100 pais e responsáveis que têm filhos que fazem tratamento na Equoterapia em Lagarto. Segundo o parlamentar, o alerta é resultado de uma perseguição política desencadeada pela prefeita em exercício, Hilda Ribeiro, e seus aliados diante da derrota sofrida na sessão da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores.

Josivaldo: “Eles acham que Lagarto é deles”

“A prefeita Hilda com seu povo está começando a perseguição em cima da Equoterapia, porque eu não votei como eles queriam, sendo que não prejudiquei o Município em nada. E como eles acham que Lagarto é deles, [eles pensam] que tem que prejudicar as pessoas. Eles pensam que vão me prejudicar, mas a mim não irão prejudicar em nada. Agora vão prejudicar a vocês que precisam do tratamento. Então já fiquem atentos, porque quando ligarmos suspendendo”, disse o vereador.

Ainda em seu pronunciamento, Josivaldo destacou que votou pela aprovação do reajuste de 100% do orçamento, como havia pedido a ala governista, mas que decidiu pelo crédito de 5% para remanejamento de recursos tendo em vista o critério da transparência.

“Eles acham que nós somos capachos e que temos que fazer as coisas do jeito que eles querem e não do jeito que tem que ser, porque votei pela transparência. Votei por 100% do orçamento como ela mandou, só que eles achavam que tinham direito de remanejar para onde quiserem, do jeito que quiserem e sem precisar passar pro povo o que estão fazendo. E ai achamos por bem que haja mais transparência. Se vai tirar de uma secretaria para outra, que diga aos vereadores e a população: quando, como e quanto está sendo gasto”, argumentou. 

Cerca de 80 crianças devem ser prejudicadas

Após a divulgação do alerta que teve o cunho de também convocar os diversos setores da sociedade a se unir ao projeto, o vereador concedeu uma entrevista ao Portal Lagartense. Na ocasião, ele informou que somente na tarde ontem, 13, três dos sete funcionários cedidos pela prefeitura foram demitidos. “Ela é prefeita de todos e não é a mim que ela está prejudicando, ela está prejudicando a esse público. A Equoterapia atende aproximadamente 100 pessoas, dos quais cerca de 80 são crianças. […] Por isso, vamos procurar mais parceiros para diminuir os efeitos deste prejuízo junto a quem mais precisa”, completou.

Questionado sobre a existência de um Convênio entre a Prefeitura e a Equoterapia, anunciado em fevereiro de 2017, Josivaldo destacou que nada foi formalizado, porque toda a parceria foi fruto de um consenso entre as partes. Uma vez que a Lei Municipal n° 801/2018 estabelece a obrigatoriedade da prestação do mencionado tratamento terapêutico por parte do Município aos portadores de deficiência.

Convênio foi anunciado nos primeiros anos da gestão Valmir Monteiro

“Só que o Município não tem condições de prestar esse serviço, mas a associação tem essa capacidade. Então chegamos a um consenso em que prestaríamos o serviço e a prefeitura cederia sete profissionais”, lembrou. Entretanto, com o corte de três profissionais, Josivaldo destacou que aos beneficiários restou o clima de desespero. “Isso é Lagarto Linda?”, questionou.

Prefeitura garante serviços

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação limitou-se a afirmar que o Centro de Equoterapia Lagartense “já é considerado uma referência no interior do estado como único local destinado à terapia de crianças e adolescentes como deficiências”; e que “Segundo a secretaria de Saúde, o projeto irá continuar sem nenhuma mudança”.

Publicidade
Publicidade