PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Jovem com problemas mentais surta nas ruas de Lagarto

wd

Na noite da última sexta-feira, 18, uma jovem que estava desaparecida foi vista circulando pelas ruas de Lagarto completamente desorientada, oscilando entre momentos de choro e riso. Segundo informações, ela sofre de transtorno de bipolaridade, e reside em Itabaiana, no agreste sergipano.

Jovem foi vista na região da Prefeitura de Lagarto

De acordo com o podólogo Matheus Felipe, a jovem apareceu na rua em que reside chorando muito e depois passou a sorrir bastante. “Ficamos sem entender nada”, disse o profissional que também relatou como foram os momentos em que esteve com a jovem.

“Primeiro ela disse que veio de Itabaiana, depois que tinha vindo de Aracaju, que tinha brigado com a mãe; depois que fugiu de casa, porque o primo dela tinha sido assassinado. Então falamos que iríamos ligar para a polícia, foi então que ela disse que tinha vindo para a casa de um rapaz que pretendia morar junto. Só que ela não deu nenhuma informação sobre esse rapaz, apenas o Instagram que eu tentei contato e não obtive resposta.

Entramos em contato com a polícia e com a Samu. A Samu ficou de mandar uma ambulância, mas não tivemos respostas. Já a polícia chegou depois de 30 minutos, foi quando a moça já tinha ido, sendo que antes disso ela já estava avançando em carros, se debatendo no chão. E nós estávamos com medo de tentar segurar ela e ela avançar em cima da gente.

Por isso, haviam 10 pessoas tentando acalmá-la, mas 10 minutos antes da polícia chegar, ela teve um surto e saiu correndo. Nós tentamos acompanhá-la, mas ficamos com medo de correr atrás dela, ela ficar mais assustada ainda e se jogar na frente de um carro. Então aguardamos a polícia e a polícia, ao chegar, informou que ela já tinha sido localizada”, relatou o podólogo.

Diante da situação, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) e a Guarda Municipal de Lagarto realizaram o fechamento de diversas vias da cidade, para que a jovem pudesse ser contida da melhor maneira possível e encaminhada ao serviço de saúde e de assistencial social. Toda a ação foi acompanhada por uma equipe do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Lagarto.

Após este procedimento, a jovem foi abordada e encaminhada para o Hospital Universitário de Lagarto, para onde a família da mesma foi chamada para acompanhar toda a situação. Este foi o segundo caso de transtorno mental que chamou a atenção dos lagartenses. Na semana passada, um homem transtornado resolveu andar pelado pelas ruas da cidade.

 

Publicidade
Publicidade