PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Jovens e mulheres representam mais da metade dos casos de Covid-19 em Sergipe

corona-virus-mulher-768x435

Com o objetivo de monitorar a evolução dos casos de Covid-19 em Sergipe e ajudar nas decisões de medidas para conter o avanço da doença, o servidor Raphael Silva Fontes, da Coordenadoria de Sistemas (CSI) do IFS e mestrando em Ciência da Computação, criou um painel com uma ferramenta de análise de dados chamada Trodeau

Na ferramenta, desenvolvida em março deste ano, é possível verificar o número de casos por regiões do estado, municípios, faixa etária e gêneros. 

Através do painel de monitoramento, é possível perceber que a maior parte dos 1.800 casos confirmados de Covid-19, em Sergipe, está entre as pessoas de 20 a 39 anos (cerca de 52,4%), seguido pela população com idades entre 40 e 49 anos (20,5%) e de 50 a 59 anos (12,1%). 

 

Em relação ao gênero, as mulheres aparecem como as principais vítimas entre os contaminados pela doença. Elas representam cerca de 59,3% dos casos, enquanto os homens representam cerca de 40,7% dos infectados. 

Gráfico em que a cor laranja representa o número de mulheres infectadas e cor azul corresponde ao número de homens.

Na comparação por regiões, o leste do estado aparece disparadamente como a que apresenta o maior número de casos. Dentre 1.800 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Sergipe, 1.642 se concentram na região leste, o que representa cerca de 91,8% de todos os casos confirmados do estado. A explicação para isso é que somente Aracaju possui 1.252 casos do novo coronavírus. A região é seguida pelo agreste (6,1%) e sertão (2,1%).

Publicidade
Publicidade