PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Jovens organizam bazar para cuidar dos animais doentes de Lagarto

Animal que está entre os beneficiários do bazar beneficente

No próximo dia 05 de agosto, será realizado um bazar beneficente em prol dos animais doentes que vagam pelas ruas do município de Lagarto. O evento ocorrerá das 07h às 14h, ao lado do Mercado Municipal José Correa Sobrinho.

No bazar serão comercializados peças para humanos e também para os pets (Arte: divulgação nas redes sociais)

Em entrevista ao Portal Lagartense, Jeane Almeida, de 30 anos, informou que a iniciativa é o resultado de uma parceria com a Jaqueline Almeida, servidora do Centro de Zoonoses de Lagarto, e que conta com o apoio do grupo “Adoção um Ato de Amor”, que conta com mais de 110 pessoas, sendo a grande maioria composta por lagartenses, que se preocupam com a causa animal.

Ela ainda informou que desenvolve ações sociais desde quando morava na Bahia, e que a ideia do bazar surgiu, sobretudo diante das fortes chuvas que caíram recentemente no município de Lagarto. “Muitos animais estão nas ruas, nesse período chuvoso, com doenças e outros sofrimentos. Sendo que é na rua mesmo que nós podemos amenizar esse sofrimento”, argumenta.

Jeane é uma das pessoas que alimentam os animais que habitam o prédio do Grupo Escolar Sílvio Romero

Por isso, a organização do bazar não espera e nem quer angariar recursos financeiros. “Não queremos contribuição financeira, mas medicamentos, vitaminas de modo geral e quaisquer outros suprimentos que possam nos ajudar a tratar pelo menos 10 animais, porque sabemos que o custo varia de animal para animal”, acrescentou Jeane.

Entretanto, dentre os animais a serem beneficiados com a ação está um cão da raça Pitbull. “Ele foi adotado numa feira de adoção e depois foi abandonado nas ruas, e hoje está em uma situação grave”, exemplificou. Diante disso, os interessados em contribuir com a causa podem procurar a Jeane, por meio do (75) 99844-7270.

Animal que está entre os beneficiários do bazar beneficente
Publicidade
Publicidade